domingo, 27 de julho de 2014

Rumor Comp



Projetada para ser a melhor bike para mulheres com estilo de vida ativo, a Rumor veio atender quem busca uma máquina que se encaixe perfeitamente ao seu corpo e seja capaz de ajuda-la a percorrer as trilhas com total domínio. Com 110 mm de curso na suspensão FSR e geometria bem acertada, a Rumor Comp tem o comprovado garfo RockShox Reba RL, transmissão SRAM 2x10 X9 e um amortecedor RockShox Monarch RL com o revolucionario e exclusivo sistema de ajuste AutoSag.
  • Novo quadro em alumínio M5, com tubos conformados especificamente para mulheres, 110 mm de curso e geometria feminina para Trilhas XC e rodas 29, tubo da caixa de direção cônico, pivôs com rolamentos selados e fixação DMD para o câmbio dianteiro, fazem da Rumor uma máquina leve e resistente para as trilhas
  • Amortecedor RockShox Monarch RL a ar, com ajustes de retorno, trava e o revolucionário ajuste de pressão AUTOSAG exclusivo da Specialized, é leve e suaviza com perfeição os impactos do terreno
  • Garfo RockShox Reba RL 29 com 110 mm de curso, mola Solo Air, ajuste de retorno e trava, espiga em alumínio conificada, é leve, muito suave e super eficiente nas trilhas de todo tipo
  • Aros Roval 29 montados sobre cubos Specialized Hi Lo com tampas de eixo oversize na dianteira e eixo passante de 12 mm com espaçamento de 142+ para maior rigidez e eficiencia
  • Pedivela SRAM S-1250 customizado, com duas coroas, eixo PF30 e um protetor de corrente em alumínio para auxiliar na retenção da corrente em descidas velozes; Câmbio traseiro SRAM X9 Type 2 de 10 velocidades, com amortecimento do movimento to tensor para menor oscilação da corrente e trocas confiáveis
  • Freios Avid Elixir 5 R SL customizados com ajuste de alcance sem ferramenta, rotores HS-1 com 160 mm e pastilhas com base em alumínio para alto desempenho nas frenagens
  • Selim Body Geometry Jett Comp com trilhos tubulares em aço Cr-Mo com espuma leve e entalhes anatomicos para alivio da pressão e conforto ao longo da pedalada
Ficha Técnica
QUADRO
Alumínio Specialized M5, geometria XC Trail 29 e tubos hidroformados, específicos para mulheres, tubo da caixa de direção cônico, rota para cabo do Command Post, fixação DMD para CD, adaptador para câmbio SRAM, 110 mm de curso
SWAT
AMORTECEDOR
RockShox Monarch RL customizado para a Rumor, com mola a ar e ajuste AUTOSAG, trava e ajuste de retorno, 197x48 mm
GARFO
RockShox Reba RL 29, cartucho Solo Air com ajuste de pré carga pneumática, espiga de direção cônica, ajuste de retorno, blocagem rápida standard, 110 mm de curso
CAIXA DE DIREÇÃO
Rolamentos selados, integrados, superior no padrão Campy, d.i 1-1/8 e inferior com d.i 1-1/2
MESA
Specialized, alumínio forjado 3D, 6 graus de inclinação, aabraçadeira com 4 parafusos e 31.8 mm
GUIDÃO
Specialized Mini Riser, alumínio 7050 com espessura de parede variável, largura de 680 mm, 10 mm de elevação, 10 graus de curva para trás, 6 graus para cima, 31.8 mm
MANOPLAS
Specialized Enduro feminina, com trava
FREIO DIANTEIRO
Avid Elixir 5 SL customizado, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor HS-1 com 160 mm
FREIO TRASEIRO
Avid Elixir 5 SL customizado, pastilhas orgânicas com base em alumínio, rotor HS-1 com 160 mm
MANETES DE FREIO
Avid Elixir 5 R SL, acionamento hidráulico, ajuste de alcance sem ferramentas
CÂMBIO DIANTEIRO
SRAM X7, 10 velocidades, 2X10, fixação tipo S3 para montagem direta DMD, puxado por baixo
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM X9 Type 2, 10 velocidades,tensor médio
TROCADORES
SRAM, X7, 10 velocidades, tipo gatilho com fixação MatchMaker
CASSETE
SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36
CORRENTE
KMC X10, niquelada, elo mestre Missing Link
PEDIVELA
SRAM S-1250 customizado, braços em alumínio 7050, utilização Trail, de 2 coroas, para 10 velocidades, para eixo PF30; dimensão dos braços tam P: 165 mm; M: 170 mm L: 175 mm
COROAS
33/22
MOVIMENTO CENTRAL
SRAM PF30, rolamentos OS selados, prensados
PEDAIS
Para teste ride, com firma pé
AROS
Roval 29 Disc, em alumínio, seção interna com 26 mm, 32 furos
CUBO DIANTEIRO
Specialized Hi Lo Disc, arruelas OS28, rolamentos de cartucho selados, blocagem rápida standard, 32 furos
CUBO TRASEIRO
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, 4 rolamentos selados, eixo passante com 12 mm, espaçamento de 142 mm, 32f
RAIOS
DT SWISS Industry, aço inox 2.0, com niples em alumínio
PNEU DIANTEIRO
Specialized Ground Control, 2Bliss Ready, 29x2.3", talões em aramida, 60TPI
PNEU TRASEIRO
Specialized Ground Control, 2Bliss Ready, 29x2.1", talões em aramida, 60TPI
CÂMARAS
Ultralight, com válvula presta
SELIM
Specialized Body Geometry Jett Comp Gel feminino, trilhos tubulares em aço Cr-Mo, 155mm
CANOTE DO SELIM
Specialized, alumínio 2014, espessura de parede variável, ajuste por um parafuso, 30.9 mm - P/M: 350 mm - G: 400 mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Specialized, em alumínio 7050 reforçado, anodizado, com parafuso, d.i. 32,6 mm


Geometria
* *Nem todos os tamanhos poderão estar disponíveis
Tamanho P M G
Comprimento do tubo do selim (Centro ao topo do TS) 387mm 427mm 445mm
Comprimento do tubo superior medido na horizontal 545mm 570mm 595mm
Comprimento do tubo superior (Real) 517mm 536mm 559mm
Comprimento da rabeira inferior 450mm 450mm 450mm
Altura do movimento central – Ajuste baixo 331mm 331mm 331mm
Ângulo do tubo do selim (Real) – Ajuste BAIXO 70° 70° 70°
Ângulo do tubo do selim (Efetivo) – Ajuste BAIXO 75.09° 74.78° 74.66°
Ângulo do tubo da caixa de direção – AJUSTE BAIXO 70° 70° 70°
Distância entre eixos 1089mm 1114mm 1139mm
Alt. do solo ao topo do tubo superior 706mm 709mm 710mm
Comprimento do tubo da caixa de direção 94mm 100mm 110mm
Largura do guidão 680mm 680mm 680mm
Comprimento da mesa 60mm 75mm 75mm
Comprimento do pedivela 165mm 170mm 175mm
Comprimento do canote 350mm 350mm 350mm
Altura (Central ao topo da caixa) 595mm 600mm 610mm
Alcance (medido do central ao ct da cx de direção) 388mm 411mm 433mm
Solo ao topo do tb da caixa de direção 926mm 932mm 941mm
 
 
Características técnicas
NOVÍSSIMO QUADRO FEMININO EM ALUMÍNIO M5
O QUE? Novo quadro em alumínio M5 para rodas 29, geometria e tubos femininos para Trilhas de XC, 110 mm de curso, tubo da caixa de direção cônico, tubo superior com altura super reduzida e espaço para uma caramanhola em todos os tamanhos.
POR QUE? Para proporcionar uma 29 full-suspension altamente capaz nas trilhas e perfeitamente adaptável ao biótipo feminino.
COMO? Projetando a bike do zero, com um tubo superior e suporte do amortecedor separados, conseguimos posicionar o amortecedor em linha com o movimento da balança e atingimos nossa meta audaciosa de projetar uma 29 com altura do quadro reduzida, cinemática da suspensão ideal e espaço para uma caramanhola normal.
SUSPENSÃO AFINADA PARA MULHERES
O QUE? Ao desenhar a bike e as suspensões em conjunto, ajustamos as molas de acordo com o peso menor das mulheres.
POR QUE? Entrega uma bike capaz e que inspira confiança ao rodar, através de amortecedores com taxa de compressão das molas ajustada às mulheres, para que desfrutem totalmente do curso proporcionado pelas suspensões.
COMO? Projetando a bike e suspensão em conjunto, podemos obter um desempenho equilibrado e perfeitamente adequado à ciclista e bicicleta. Pesquisas extensas em campo ao redor do centro de gravidade e distribuição de peso das mulheres, ajudaram na afinação correta das molas para as mulheres.
COMPONENTES FEMININOS
O QUE? Selim Body Geometry Jett feminino, manoplas Enduro para mulheres e componentes de comprimento proporcional ao tamanho do quadro.
POR QUE? Para assegurar que as ciclistas tenham mais conforto e um melhor ajuste, em todos os pontos de contato.
COMO? Adotamos uma abordagem sistemática ao equipar cada tamanho de quadro com componentes proporcionais. Desde manoplas com diâmetro reduzido a pedivelas mais curtos, procuramos otimizar a adaptação entre bike e ciclista.
AJUSTE DA SUSPENSÃO TRASEIRA COM AUTOSAG
O QUE? Tecnologia SBC revolucionária, fabricada pela FOX, que permite o ajuste automático da pressão e sag corretos para o amortecedor.
POR QUE? Ajuste rápido e simples que garante a pressão perfeita da mola pneumática, para o ótimo desempenho da suspensão.
COMO? Sentado no selim, o ciclista pressiona a válvula de uma passagem de ar no amortecedor que libera a pressão de acordo com seu peso. Isso equaliza a pressão entre as câmaras positiva e negativa, conferindo o ajuste perfeito de sag.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário