A Ducati apresentou no Salão duas rodas 2013 de São Paulo uma edição limitada em homenagem ao maior pilotos de todos os tempos Ayrton Senna, trata-se da Panigale 1199 S Senna, modelo limitado a 161 unidades, número referente aos grandes prêmios disputados pelo brasileiro na Fórmula 1.
A apresentação contou com a presença da sobrinha do piloto Paula Senna, que representou o Instituto Ayrton Senna, que receberá parte das vendas do modelo em benefício do belo trabalho social com crianças brasileiras através do instituto comandado pela irmã de Ayrton Senna, Viviane Senna.
Ayrton Senna participou do desenvolvimento da edição especial do modelo 916 que também leva o seu nome e foi lançada em 1994, ano em que Ayrton faleceu.
Segundo Roberto Righi, diretor mundial de vendas da Ducati, a nova Panigale Senna é inspirada no primeiro modelo em homenagem ao piloto, a 916 SP 1994, na qual foram produzidas 300 unidades. As cores são as mesmas ecolhidas pelo tricampeão Ayrton Senna.
O motor é de 1198 cc e 195 cv, câmbio de seis velocidades, freios ABS, controle de tração e ajuste eletrônico de suspensão. o modelo chega ao mercado em junho de 2014 ao preço de R$ 150 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário