Uma das motos mais poderosas e desejadas do mundo acaba de chegar ao Brasil, a Kawasaki lançou nesta semana a Nova Ninja ZX-10R. A moto que tem preço sugerido de R$ 59.900 impressiona seja pelo seu belo design, por sua esportividade e claro por um exagerado motor de 210 cv de potência. Confira em detalhes
Essa é sem duvída uma das motos de ruas mais rápidas já construída no mundo, equipada com um motor 4 tempos 4 cilindros em linha com 998 cc e uma surreal potência de 201 CV, ele pode passar dos 300 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, praticamente o mesmo tempo que uma F1 leva para atingir os 100 quilômetros.
O mérito desse desempenho também se deve ao peso da Ninja, a nova geração é de 10 kg mais leve do que sua antecessora, pesando apenas 198 kg, além de contar com um design mais aerodinâmico.
Além do desempenho outra grande preocupação do pessoal da Kawasaki foi a dirigibilidade, definitivamente essa Ninja não é um moto para ser pilotada por qualquer um, porém ela está mais fácil de ser dirigida, graças a novidades como um novo quadro de alumínio com viga dupla, e um sistema totalmente novo com um curso maior que a antiga ZX 1oR de 2010. Porém infelizmente ao contrário da maiorias do mercados onde, a sportbike é vendida, no Brasil ela será oferecida sem a opção de freios ABS (em uma moto de 200 CV segurança nunca é demais), porém pelo menos, a Nova ZX-10R conta com o inédito controle de tração S-KTRC, o sistema dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, que dá ao piloto a possibilidade de controlar melhor os limites de performance desta moto, adaptando-se a diversas situações.
Outro recurso de engenharia de ponta é o Power Mode, andar na cidade com uma moto que acelera mais rápido do que um Lamborghini Murcielago ou uma Ferrari 599 GTO não é um das tarefas mais facieis, porém com esse recurso fazer isso se torna bem mais fácil. Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência do motor de acordo com sua preferência de condição. No modo Low, a Ninja usa 60 % de sua capacidade máxima, já no Middle é usado até 75% da potência do motor, o desempenho varia de acordo com a posição do acelerador, a menos de 50% da aceleração máxima, o desempenho será o mesmo do modo Low. Quando exigidos mais de 50%, o piloto podem ganhar acesso à faixa de performance entre as curvas de potência baixas e altas. Já claro no modo Full o piloto terá que domar 0s 200 cv de potência máxima do motor. Todas estas opções assim como o acionamento do controle de tração é acionado por um botão “Power” que quando movido para baixo permite acessar os modos de pilotagem. O modo selecionado é mostrado no painel.
Acima o ousado escapamento de forma retangular, que também ajuda na aerodinâmica, e abaixo a “rabeta” estreita e curta, e um visual digno das sportbikes,a lanterna traseira que conta com luzes LED.
A Nova Kawasaki ZX 10R 2011 chega ao mercado brasileiro em duas opções de cores, preta e a tradicional verde Kawasaki, o preço sugerido é de R$ 59.990, valor interessante se compararmos com os preços da concorrentes de mesma cilindrada como Yamaha R1, Suzuki GXR1000, Honda CBR1000RR que se enquadram nesta mesma faixa de mercado.A Kawasaki afirma ainda que a partir em breve passará a montar a ZX10R em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, em regime CKD, porém a montadora já avisa que o preço não será reduzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário