Aspectos gerais da Honda CRF230F
- Lançada em 2006 e fabricada até hoje;
- No seu lançamento sofreu preconceito dos até então proprietários da XR250 Tornado, que aos poucos foram sendo convencidos de que a CRF230F era melhor que a Tornado para o uso em trilhas;
- Desbancou a preferência da XR250 Tornado e hoje é a moto nacional 4 tempos mais popular nas trilhas brasileiras e considerada pela maioria com a melhor moto de trilha para brasileiros;
- Sucesso de vendas da Honda;
- Fabricada no Brasil e exportada para
- Primeira Honda brasileira 100% off-road comercializada no país; - Estrutura e suspensão dimensionadas para o uso em trilhas (não preparada para o uso em motocross); - Concorrente direta da yamaha TTR230; - Foi a primeira moto de trilha decente do editor do Trilhas & Motos, que o motivou a criar o site CRF230.com.br; Pontos Positivos - Boa revenda - Mecânica robusta, confiável e de baixa manutenção - Disponibilidade de peças de reposição e acessórios - Boa disponibilidade de kits para aumento de potência - Leve e estreita - Boa relação peso/potência - Pronta para o uso off-road - Várias unidades disponpíveis no mercado de motos usadas Pontos Negativos - Freios traseiro a tambor - Não possui painel ou horímetro - Preço das peças originais Honda - Não pode ser emplacada e/ou utilizada em vias públicas - Um pouco baixa para pilotos mais altos Ficha técnica (mod. 2012)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário