No fim do mês passado, a MV Agusta apresentou uma versão menos potente de um das suas motos mais vendidas e consagradas, a Brutale. A naked que até então era vendida nas versões 990 cc a 1090 cc, agora também estará disponível com um motor de 921 cc, a nova versão chegou as ruas da Itália com preço de € 11,990 algo próximo de R$ 25,000, bem mais baratas que as versões mais potentes. Confira mais detalhes…
A nova Brutale traz o mesmo design marcante das suas irmãs maiores. De acordo com a MV Agusta, o motor 4 cilindros 16 V desenvolve uma potência máxima de 121 CV a 10,500 rpm. O torque máximo é de 9.5 kgfm a 8.100 rpm. O câmbio é manual de seis marchas, e permite a esta naked com ares de sportbike superar os 260 km/h.
A MV Agusta Brutale 920 R apresenta muita tecnologia embarcada, há vários modos de pilotagem, por exemplo o piloto pode escolher entre os modos Sport e Normal, através de uma central eletrônica da Magneti Marilli modelo 5SM, é ajustado o mapeamento do motor e as resposta do motor, tornando a moto mais dócil ou arisca. Há ainda nada menos que 8 tipos de controle de tração.
Na dianteira o garfo é do tipo invertido da marca Marzocchi com 50 mm de curso, na traseira a suspensão é da marca Sachs do tipo single-side com sustentação e fixação por apenas um dos lados da roda, o que também passa um visual bastante interessante a Brutale 920 (repare na foto acima).
Visando um melhor conforto do piloto, os engenheiros da MV Agusta redesenharam o acento, agora é uma peça única, o que deve facilitar do piloto e do carona principalmente nas cidades em um uso diário.
Visualmente esta a nova Brutale 920 traz algumas mudanças visuais em relação a Brutale original, o chassi também traz alguns updates que melhoram a dirigibilidade. Os freios são da marca Brembo, com discos duplo flutuantes de 310 mm, já na traseira há apenas um disco de 210mm.
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