A busca da Suzuki nessas mudanças é apenas melhorar cada vez mais o seu produto e não foi diferente na GSX-R 600, a moto mantêm o espaço do piloto e comandos na mesma posição, porém, ela está bem mais curta e leve garantindo a fama de confortável de suas esportivas. Seu motor teve uma grande diminuição em seus ruídos que antes incomodavam bastante durante a pilotagem e o índice de vibração da moto é muito baixo, aumentando ainda mais o conforto. Equipadas com novas bengalas Showa BPF aliada ao seu leve peso a GSX-R 600 se tornou uma motocicleta muito ágil e fácil para trocas rápidas de direção, tudo isso para manter sua agressividade.
Seu propulsor de 4 cilindros em linha recebeu poucas alterações mas que surtiram efeitos positivos pois contam com uma nova distribuição dos comandos de válvulas, pistões mais leves e uma injeção eletrônica mais evoluída. Com essas e outras mudanças a Suzuki afirma que conseguiu reduzir o consumo de combustível (leia-se autonomia) em 10%.
Veja a ficha técnica abaixo e logo em seguida as fotos da nova Suzuki GSX-R 600:
Ficha técnica
Motor | Tetracilíndrico em linha, 4T, DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido, injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, 6 marchas, transmissão por corrente |
Cilindrada | 599 cm³ |
Pot. máx. declarada | 125,8 cv a 13 500 rpm |
Torque máx. declarado | 7,1 kgfm a 11 500 rpm |
Diâmetro x curso | 67 x 42,5 mm |
Taxa compressão | 12,9:1 |
Quadro | Dupla viga em alumínio |
Cáster | 66,3º |
Suspensão dianteira | Bengala Showa BPF |
Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Curso diant. / traseiro | 120 mm / 130 mm |
Regulagens | Pré-carga de mola e compressão |
Freio dianteiro / traseiro | 2 discos Brembo de 310 mm / 1 disco de 220 mm |
Pinça dianteira / traseira | 4 pistões radiais / 1 pistão oposto |
Pneu / roda dianteiro | 120/70-17″ / 3,5″ |
Pneu / roda traseiro | 180/55-17″/ 5,5″ |
Entre-eixos | 1.385 mm |
Altura do banco | 810 mm |
Peso em ordem de marcha | 187 kg |
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