domingo, 1 de março de 2015

Suzuki GSX-R 600

Pesquisando sobre a nova moto encontramos o que já se parece padrão quando falamos em um novo modelo da Suzuki GSX-R 600, mudança radical. Está certo, talvez não tão radical aos olhos em primeira impressão, mas para quem pilota modelos antigos desta moto parece que as mudanças a cada novo modelo transformam a moto em outra totalmente diferente.

A busca da Suzuki nessas mudanças é apenas melhorar cada vez mais o seu produto e não foi diferente na GSX-R 600, a moto mantêm o espaço do piloto e comandos na mesma posição, porém, ela está bem mais curta e leve garantindo a fama de confortável de suas esportivas. Seu motor teve uma grande diminuição em seus ruídos que antes incomodavam bastante durante a pilotagem e o índice de vibração da moto é muito baixo, aumentando ainda mais o conforto. Equipadas com novas bengalas Showa BPF aliada ao seu leve peso a GSX-R 600 se tornou uma motocicleta muito ágil e fácil para trocas rápidas de direção, tudo isso para manter sua agressividade.
Seu propulsor de 4 cilindros em linha recebeu poucas alterações mas que surtiram efeitos positivos pois contam com uma nova distribuição dos comandos de válvulas, pistões mais leves e uma injeção eletrônica mais evoluída. Com essas e outras mudanças a Suzuki afirma que conseguiu reduzir o consumo de combustível (leia-se autonomia) em 10%.
Veja a ficha técnica abaixo e logo em seguida as fotos da nova Suzuki GSX-R 600:
Ficha técnica
MotorTetracilíndrico em linha, 4T, DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido, injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, 6 marchas, transmissão por corrente
Cilindrada599 cm³
Pot. máx. declarada125,8 cv a 13 500 rpm
Torque máx. declarado7,1 kgfm a 11 500 rpm
Diâmetro x curso67 x 42,5 mm
Taxa compressão12,9:1
QuadroDupla viga em alumínio
Cáster66,3º
Suspensão dianteiraBengala Showa BPF
Suspensão traseiraMonoamortecedor
Curso diant. / traseiro120 mm / 130 mm
RegulagensPré-carga de mola e compressão
Freio dianteiro / traseiro2 discos Brembo de 310 mm / 1 disco de 220 mm
Pinça dianteira / traseira4 pistões radiais  / 1 pistão oposto
Pneu / roda dianteiro120/70-17″ / 3,5″
Pneu / roda traseiro180/55-17″/ 5,5″
Entre-eixos1.385 mm
Altura do banco810 mm
Peso em ordem de marcha187 kg
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário