domingo, 1 de março de 2015

VFR 1200F

Nas comemorações dos 40 anos da Honda no mercado brasileiro e dos 35 anos de atividades de sua fábrica em Manaus, nada melhor do que lançar um modelo inovador em tecnologia e design. Estamos falando do novo modelo da VFR 1200F que a Honda lança aqui no Brasil.
Honda VFR 1200F 2011
Uma motocicleta totalmente inovadora. É assim que a Honda define esta Sport Touring que trás conforto, tecnologia, esportividade e sangue de estradeira. Uma das suas principais novidades tecnológicas é a sua transmissão automática de dupla embreagem (DCT, Dua Clutch Transmission) nunca vista em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade.
O design da VFR 1200F teve suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e sua carenagem de dupla camada (Dual Layer), contribuem com o desempenho aerodinâmico, transformando-a numa moto impossível de passar despercebida. O motor compacto e a otimização do espaçamento entre os cilindros permitiram baixar a altura do assento (815 mm), tornando mais fácil para que o motociclista apóie os dois pés no chão. O formato do tanque de combustível vai além da função estética. Sua forma dá mais apoio ao motociclista, permite o perfeito encaixe de suas pernas e uma posição de pilotagem ergonômica, ampliando o controle. Em seqüência segue a carenagem frontal que está em harmonia com o tanque, oferecendo proteção eficiente, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Honda VFR 1200F 2011
Seu painel de instrumentos combina conceitos de sofisticação, tecnologia e funcionalidade. Ao lado do conta-giros analógico, dois displays digitais mostram o velocímetro, os indicadores de nível do combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e consumo de combustível. Conta ainda com relógio, indicador da temperatura ambiente, do sistema HISS e do ABS.
Ficha Técnica:

CategoriaSport Touring
Motor1236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima127 kW (172,7 CV) a 10.000 rpm
Torque máximo129 N.m (13,2 kgf.m) a 8.750 rpm
Diâmetro X Curso81,0 x 60,0 mm
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão12,0 : 1
Sistema de partidaElétrico
Transmissão6 velocidades, podendo ser engrenadas automaticamente ou manualmente
EmbreagemMultidisco em banho de óleo
LubrificaçãoForçada, por bomba trocoidal
IgniçãoEletrônica
Bateria12V – 11.2 Ah
Farol55/55W
Capacidade do tanque18,5 litros (6,4 litros de reserva)
Óleo do motor4,9 litros (3,6 litros para troca)
ChassiDiamond frame (Alumínio)
Suspensão dianteiraGarfo telescópico
Suspensão traseiraPro-Link
Freio dianteiroA disco, com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões
Freio traseiroA disco, com 276 mm de diâmetro e pistão duplo
Pneu dianteiro120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro190/55ZR 17M/C (75W)
Dimensões (c x l x a)2244 x 740 x 1222 mm
Distância entre-eixos1545 mm
Altura mínima do solo128 mm
Altura do assento815 mm
Peso seco264 kg
Corvermelha metálica e preta metálica
Preço público sugeridoR$ 69.900,00 (base Estado de São Paulo, não inclui despesas com frete e seguro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário