Uma motocicleta totalmente inovadora. É assim que a Honda define esta Sport Touring que trás conforto, tecnologia, esportividade e sangue de estradeira. Uma das suas principais novidades tecnológicas é a sua transmissão automática de dupla embreagem (DCT, Dua Clutch Transmission) nunca vista em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade.
O design da VFR 1200F teve suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e sua carenagem de dupla camada (Dual Layer), contribuem com o desempenho aerodinâmico, transformando-a numa moto impossível de passar despercebida. O motor compacto e a otimização do espaçamento entre os cilindros permitiram baixar a altura do assento (815 mm), tornando mais fácil para que o motociclista apóie os dois pés no chão. O formato do tanque de combustível vai além da função estética. Sua forma dá mais apoio ao motociclista, permite o perfeito encaixe de suas pernas e uma posição de pilotagem ergonômica, ampliando o controle. Em seqüência segue a carenagem frontal que está em harmonia com o tanque, oferecendo proteção eficiente, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Seu painel de instrumentos combina conceitos de sofisticação, tecnologia e funcionalidade. Ao lado do conta-giros analógico, dois displays digitais mostram o velocímetro, os indicadores de nível do combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e consumo de combustível. Conta ainda com relógio, indicador da temperatura ambiente, do sistema HISS e do ABS.
Ficha Técnica:
Categoria | Sport Touring |
Motor | 1236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
Potência máxima | 127 kW (172,7 CV) a 10.000 rpm |
Torque máximo | 129 N.m (13,2 kgf.m) a 8.750 rpm |
Diâmetro X Curso | 81,0 x 60,0 mm |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Relação de compressão | 12,0 : 1 |
Sistema de partida | Elétrico |
Transmissão | 6 velocidades, podendo ser engrenadas automaticamente ou manualmente |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 11.2 Ah |
Farol | 55/55W |
Capacidade do tanque | 18,5 litros (6,4 litros de reserva) |
Óleo do motor | 4,9 litros (3,6 litros para troca) |
Chassi | Diamond frame (Alumínio) |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Pro-Link |
Freio dianteiro | A disco, com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões |
Freio traseiro | A disco, com 276 mm de diâmetro e pistão duplo |
Pneu dianteiro | 120/70ZR 17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/55ZR 17M/C (75W) |
Dimensões (c x l x a) | 2244 x 740 x 1222 mm |
Distância entre-eixos | 1545 mm |
Altura mínima do solo | 128 mm |
Altura do assento | 815 mm |
Peso seco | 264 kg |
Cor | vermelha metálica e preta metálica |
Preço público sugerido | R$ 69.900,00 (base Estado de São Paulo, não inclui despesas com frete e seguro) |
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