sábado, 28 de junho de 2014

KX250F

Chega ao mercado nacional a nova Kawasaki KX250F 2014, mais moderna com a adoção da injeção eletrônica de combustível, mais leve e conseqüentemente mais rápida, além de ter seu visual reformulado para torná-la mais atraente. Tudo isso faz da já consagrada KX250F 2014 uma verdadeira máquina Off - Road de vencer.

Novo motor:
Com uma nova configuração que se adequa perfeitamente aos pilotos mais experientes e sua maior potencia esse novo motor de 4 tempos, arrefecido a líquido, com 249 cm3, tem seu melhor desempenho concentrado em altas rotações. Esse desempenho é visivel em suas saídas fortes e entrega bruta de potência (graças aos ajustes derivados de motocicletas de competição e peças de alta resistência), o motor do modelo 2014 trás os mais altos niveis de benefícios dos modelos de MX de sua categoria, tornando-se a primeira motocicleta Off - Road em todo o mundo a ter um motor de injeção eletronica dupla de combustível. Este aumento de potencia é notório a pilotos de qualquer nível.
As novas mudanças no motor oferecem uma maior suavidade na transmisão e uma maior confiabilidade no conjunto.

Injeção eletronica de combustível dupla:
O novo e exclusivo sistema de injeção de combustível da KX250F 2014 chamado de DFI (Digital Fuell Injection) está montado em dose dupla: um injetor inferior na válvula de aceleração (próximo ao local onde estão localizados os sistemas de injeção de combustível padrão) e um injetor superior localizado perto da caixa do filtro de ar.
Ao contrário dos sistemas de injeção convencionais (onde o injector superior só trabalha parcialmente em determinados regimes do motor, como fornecimento suplementar de combustível quando necessário), os dois injetores KX250F têm papéis diferentes. O injetor inferior garante uma resposta suave e instantânea, enquanto o injetor superior é responsável pelo fornecimento de potencia imediata. À medida que aumentam a velocidade e a posição do acelerador, a operação muda o bico injetor para o inferior ou para o superior, tudo dependendo da tocada do piloto e do regime do motor da motocicleta. Dependendo da marcha que se esteja; baixa (1, 2) ou uma marcha de alta velocidade (3, 4, 5), a mudança é progressiva e quase instantâneo.

Novo corpo de admissão:
O novo corpo de admissão de 43 milímetros usando um fluxo de ar progressivo foi desenvolvido para fornecer ar de uma maneira muito semelhante a um carburador FCR. Com dois eixos articulados, o corpo de borboleta abre mais rapidamente após a posição de 3 / 8 de abertura e fornece resposta precisa e um excelente retomada de potencia.
O corpo de borboleta pesa aproximadamente metade que um carburador FCR, uma economia de peso de cerca de 600 g.

Redução de ruidos:
Atendendo a normais internacionais de emissão de ruídos pequenos orifícios posicionados nas câmaras do silenciador dentro do escapamento permite que os gases de escape saiam diretamente através do filtro composto de lã de vidro, ajudando assim a reduzir o ruído no interior do escapamento. Esta medida foi adotada para assegurar o menor nivel de ruido possivel(115 dB).

Novo pistão:
O novo pistão desenvolvido para a KX250R 2014, tem o mesmo desenho utilizado em nossos modelos de competição, oferece desempenho superior em todos os regimes. A saia curta, garantiu um maior desempenho dos reforços externos e o uso de materiais nobres e alta tecnologia na produção em série, garantiu maior resistência a peça e ajudou a construir um pistão mais leve e mais potente.
O perfeito equilíbrio de rigidez do pistão em uma seção de funcionamento, contribui para aumentar os benefícios em altas rotações.

Chassis remodelado:
O novo chassis perimetral em alumínio KX250F é uma estrutura leve, composta por materiais forjados, extrudados e fundidos que lhe garantem maior resistencia a torções e leveza. As configurações de equilíbrio do chassis foram otimizados para acomodar os pilotos mais experientes.

Suspensão traseira com nova configuração:
A nova configuração da suspensão traseira foi revisada para corresponder ao novo garfo, oferecendo uma suspensão renovada com melhor desempenho de absorção.
O amortecedor traseiro a gás, possui dois tipos de ajustes na compressão e permite uma regulagem para altas e baixas velocidades separadamente.
O amortecedor traseiro também leva o revestimento Kashima Coat no reservatório de gás. A redução de atrito suaviza a ação da suspensão.

Novas suspensões dianteiras Showa:
As modernas bengalas de suspensão dianteira independente da Showa equipam pela primeira vez uma motocicleta de motocross com produção em série. As bengalas independentes, separam o trabalho do amortecedor independentemente do amortecimento. As suspensões Showa também são multi-reguláveis, proporcionando diversos ajustes e controles ao piloto.
Essa configuração fornece uma performance de amortecimento suave e muito resistente, sendo uma combinação difícil de atingir com um garfo convencional

Motor 4 tempos, monocilíndrico
 Cilindrada 449 cc
 Diâmetro x curso 96,0 x 62,1 mm
 Taxa de compressão 12,5:1
 Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
 Potência máxima
 Torque máximo
 Arrefecimento Refrigeração líquida
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição DC-CDI digital
 Sistema de partida Pedal
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
 Transmissão 5 velocidades
 Sistema de acionamento Corrente de transmissão
 Relação de redução primária 2,727 (60/22)
 Relação da 1ª marcha 1,750 (28/16)
 Relação da 2ª marcha 1,412 (24/17)
 Relação da 3ª marcha 1,188 (19/16)
 Relação da 4ª marcha 1,000 (19/19)
 Relação da 5ª marcha 0,875 (21/24)
 Relação da 6ª marcha
 Relação de redução final 3,846 (50/13)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Perimetral em alumínio
 Inclinação / Trail 26,9º / 113 mm
 Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 48 mm
 Suspensão traseira Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
 Curso da suspensão dianteira 315 mm
 Curso da suspensão traseira 315 mm
 Pneu dianteiro 80/100-21 51M
 Pneu traseiro 120/80-19 63M
 Freio dianteiro Disco de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo
 Freio traseiro Disco de 240 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 42º / 42º
 Dimensões C x L x A 2.180 mm x 820 mm x 1.275 mm
 Distância entre eixos 1.480 mm
 Distância do solo 330 mm
 Altura do assento 955 mm
 Capacidade do tanque 6,2 litros
 Peso em ordem de marcha 113 kg
 Cores Lime green

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