sábado, 28 de junho de 2014

Versys City

Difícil de expressar em palavras, e quase impossível de classificar entre as tradicionais categorias de motocicletas. A Kawasaki Versys City é uma dessas máquinas inovadoras que excede a soma das suas partes cuidadosamente desenhadas.

Motor bicilíndrico de 649 cc com foco nas baixas e médias rotações
Na preparação do motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, a prioridade número um dos nossos engenheiros foi encontrar uma resposta de aceleração que combinasse a sensação de potência com uma característica de rápido ganho de giros. Para aperfeiçoar o desempenho na condução diária, um cuidado especial foi dedicado à maximização do torque em baixas e médias rotações. Ao acelerar, o piloto perceberá que os engenheiros conseguiram criar um motor extremamente macio e potente, que oferece um alto nível de controle nas mudanças repentinas de aceleração, com uma vigorosa resposta em baixas rotações.

Rodas Esportivas de 17"
Rodas dianteira e traseira de 17" contribuem para a grande agilidade da Versys City. O pneu frontal de 120 mm oferece uma combinação perfeita entre maneabilidade e tração na roda dianteira.

Freios ABS
Os três discos de freio em formato margarida oferecem uma excepcional capacidade de frenagem e sensibilidade na manete. Os discos frontais com 5 mm de espessura permitem um controle mais preciso. E para uma segurança ainda maior na frenagem, a Versys City é dotada de ABS nos freios dianteiro e traseiro.

Lanterna traseira em LED
Nova lanterna traseira em LED, com lente vermelha transparente, confere um visual harmonioso para a rabeta.

Tanque de 19 litros
O tanque de combustível de 19 litros oferece uma maior autonomia para longas viagens.

Novo Estilo Mais Afinado
O novo desenho vertical do duplo farol frontal dá a Versys um visual mais esguio e é condizente com sua pilotagem ágil. O uso de uma lâmpada de único posicionamento contribui para a sua aparência esguia. O corpo esculpido da nova bolha frontal e da carenagem lateral aumenta a imagem dinâmica da Versys City. Como um atleta, a imagem é de flexibilidade e força.

Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão de curso mais longo com um ajuste de molas cuidadosamente considerado é uma das chaves do controle ativo oferecido pela Versys City. Além de ser facilmente capas de encarar uma variedade de condições de estrada e oferecer uma resposta que inspira confiança para o piloto, a Versys City encoraja os pilotos a controlar conscientemente controlar o equilíbrio de peso das partes frontal e traseira da moto - dando uma nova dimensão de controle para ser explorada.

Posição de pilotagem ereta
Uma posição de pilotagem mais erguida, reta, com um guidão largo oferece uma postura naturalmente mais relaxada e um grande controle e permite que os pilotos experimentem um número de estilos de pilotagem.

Assento para Garupa confortável
A posição do assento do garupa foi projetada para oferecer uma posição natural para se sentar. As alças do garupa foram revisadas e são mais retas, sendo mais fáceis de se segurar e posicionadas mais atrás para uma maior liberdade de movimento.

Bolha Ajustável
A bolha ajustável tem três posições diferentes (erguida, padrão e avançada), permitindo aos pilotos a adequar sua posição de acordo com suas preferências. (É necessário o uso de uma chave Allen de 4 mm para ajustar a bolha, que é montada com um parafuso). Uma bolha alta também é disponível como um acessório Kawasaki genuíno.

Baú Top Case
O modelo City da já consagrada Versys se caracteriza pela adoção como item de série de um moderno e prático Top Case localizado na parte superior traseira da motocicleta. De fácil manuseio e de excelente capacidade de carga este item torna muito mais prática a condução da motocicleta em ambientes urbanos.

Protetores de Mão
A Versys City, também foi equipada com modernos protetores de mão que proporcionam excelente proteção ao piloto, tornado a condução da motocicleta muito mais segura.

Instrumentos
O painel de instrumentos tem uma iluminação de fundo em LED para aumentar a visibilidade à noite. As características incluem um velocímetro digital conta-giros estilo analógico, medidor de combustível digital, odômetro total, dois odômetros parciais, etc.

Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 649 cc
Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 47 kW (64 CV) / 8.000 rpm
Torque máximo 61 N·m (6,2 kgf·m) / 6.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,095 (88/42)
Relação da 1ª marcha 2,438 (39/16)
Relação da 2ª marcha 1,714 (36/21)
Relação da 3ª marcha 1,333 (32/24)
Relação da 4ª marcha 1,111 (30/27)
Relação da 5ª marcha 0,966 (28/29)
Relação da 6ª marcha 0,852 (23/27)
Relação de redução final 3,067 (46/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 25° / 108 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajust_áveis
Suspensão traseira Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira 150 mm
Curso da suspensão traseira 145 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em formato margarida,
  pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Distância do solo 180 mm
Altura do assento 845 mm
Capacidade do tanque 19,0 litros
Peso em ordem de marcha 206 kg / 209 kg (ABS)
Acessórios Top case, Protetor de mão e Protetor de tanque
Cor: Metallic Imperial Yellow

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