quarta-feira, 25 de junho de 2014

Z800



Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há 40 anos, a Z800 traz as mais recentes tendências de design e tecnologia para a lendária família Z.

Comparando lado a lado, a bela Z750 e a fera Z800, os números demonstram a evolução técnica. O consagrado motor de 4 cilindros em linha teve sua cilindrada aumentada, de 748 para 806 cc, resultando em aumento correspondente da potência de 106 para 113 cv e do torque de 8,0 para 8,5 kgf.m, números que na prática enriquecem a diversão de pilotos iniciantes e veteranos. Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto.

No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade.

As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.

Além das mudanças estruturais, o tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor. A posição de pilotagem natural e relaxada proporciona uma experiência de pilotagem prazerosa em qualquer ambiente.

Completando os requintes de estilo da Z800, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras "Z" quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo, com a adição de novas funções personalizáveis ao gosto do piloto.

Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada 806 cc
 Diâmetro x curso 71.0 x 50,9 mm
 Taxa de compressão 11,9:1
 Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
 Potência máxima 83,0 kW (113 CV) / 10.200 rpm
 Torque máximo 83.0 N•m (8,5 kgf•m) / 8.000 rpm
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partida Elétrica
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão 6 velocidades
 Sistema de acionamento Corrente de transmissão
 Relação de redução primária 1,714 (84/49)
 Relação da 1ª marcha 2,571 (36/14)
 Relação da 2ª marcha 1,941 (33/17)
 Relação da 3ª marcha 1,556 (28/18)
 Relação da 4ª marcha 1,333 (28/21)
 Relação da 5ª marcha 1,200 (24/20)
 Relação da 6ª marcha 1,095 (23/21)
 Relação de redução final 3,000 (45/15)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
 em aço de alta elasticidade
 Inclinação / Trail 24° / 98 mm
 Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com retorno
 e pré-carga da mola ajustáveis
 Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com
 retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
 Curso da suspensão dianteira 120 mm
 Curso da suspensão traseira 137 mm
 Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiro Disco duplo de 310 mm em formato margarida,  pinça dupla oposta com quatro pistões
 Freio traseiro Disco simples de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
 Dimensões C x L x A 2.100 mm x 800 mm x 1.050 mm
 Distância entre eixos 1.445 mm
 Distância do solo 150 mm
 Altura do assento 834 mm
 Capacidade do tanque 17,0 litros
 Peso em ordem de marcha 229 kg/ 231 kg (c/ ABS)
 Cores: Candy Burnt Orange, Metallic Spark Black e Candy Flat Blazed Green




Nenhum comentário:

Postar um comentário