Sendo considerada uma motocicleta para todos os tipos de pilotos, a Vulcan S utiliza opções chamadas Ergo-Fit que permitem aos condutores ajustar várias configurações visando à posição mais confortável possível.
Nova custom Kawasaki Vulcan S 2015
O motor bicilíndrico que equipa a Vulcan S 2015, herdado da Versys 650, não é tão bonito esteticamente quanto um V-Twin, mas entregará o desempenho ideal que o modelo precisa para atingir todos os tipos de pilotos como a fabricante pretende. Ele sofreu algumas mudanças em relação ao motor da Versys e agora visa entrega suave de potência e desempenho para utilização em velocidade de cruzeiro.Nas características técnicas, o motor é um bicilíndrico paralelo de 649cc, quatro tempos, DOHC, com quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida capaz de gerar a potência máxima de 61cv a 7.500RPM e 6,4kgf.m a 6.600RPM. Essa configuração vai carregar os 225kg da Vulcan S sem problemas. Na verdade dará até um ar mais esportivo ao modelo.
Lançamento Kawasaki Vulcan S
Além do motor a novidade também empresta o chassis da ER-6n, a mesma suspensão traseira das ER-6n e Versys 650 além de trazer linhas esportivas para o design de uma custom. Tendo pela frente briga direta com a porta de entrada da Harley-Davidson, a Street 750, a novidade da Kawasaki segue um estilo um pouco mais moderno.Na suspensão dianteira a Vulcan S 2015 traz garfo telescópico com 41mm e 5.1 polegadas de curso, enquanto que na traseira a suspensão é feita por um amortecedor compensado com ligação, pré-carga e 3.2 polegadas de curso. Seus freios são da Nissin e na dianteira é equipada um disco simples de 300mm com pinças duplas, enquanto que na traseira é um disco simples de 250mm com pinça simples. Uma versão com ABS também será vendida. Para fechar, a roda dianteira é de 18 polegadas e equipada um pneu 120/70 R18 enquanto que na traseira a roda é de 17 polegadas 160/60 R17.
Em seu design a novidade da Kawasaki traz componentes comuns em motos custom combinados com detalhes mais sofisticados e minimalistas. O motor compacto aliado com o design do quadro e o escapamento abaixo do motor completam o tom minimalista e dão a impressão de que a altura total da moto não passa dos joelhos.
Nos EUA a nova Kawasaki Vulcan S custa US$7.999 na versão com ABS e US$6.999 na versão Standard. Apesar de toda movimentação e atenção que as grandes fabricantes tem dado ao mercado brasileiro com seus lançamentos mundiais é provável que esse modelo só chegue ao país em meados de 2015.
Ficha Técnica Kawasaki Vulcan S 2015
Motor | quatro tempos, DOHC, quatro válvulas por cilindro, duplo paralelo |
Deslocamento | 649cc |
Sistema de arrefecimento | líquido |
Sistema de combustível | DFI com dois corpos de acelerador 38mm, com sub-aceleradores |
Ignição | TCBI com o avanço digital |
Transmissão | Seis velocidades com localizador neutro positivo |
Transmissão final | Corrente selada |
Quadro | Tubular de aço duplo e alta resistência |
Suspensão Dianteira | 41 milímetros garfo telescópico |
Suspensão Traseira | Compensada Lay-down choque traseiro com articulação e pré-carga ajustável |
Pneu dianteiro | 120/70 R18 |
Pneu traseiro | 160/60 R17 |
Freios dianteiros | 300mm disco simples com pinça de pistão duplo, ABS |
Freios traseiros | 250 milímetros disco simples com pinça de pistão único, ABS |
Comprimento total | 91 polegadas |
Altura livre do solo | 5,1 polegadas |
Altura do assento | 27,8 polegadas |
Distância entre eixos | 62 polegadas |
Peso líquido | 225kg |
Capacidade de combustível | 3,7 litros |
Cores | Candy Lime Green, Pearl Crystal White or Flat Ebony |
Nenhum comentário:
Postar um comentário