Tema de grande relevância no mundo de hoje, o incremento da mobilidade urbana tem se tornado uma pauta importante no desenvolvimento de novos produtos pelos grandes fabricantes de motocicletas. No Brasil, essa tendência também é muito forte atualmente, o que favoreceu o surgimento de novos produtos em outros segmentos, com boa autonomia e capazes de se deslocar com agilidade pelo trânsito urbano.
Em sintonia com essa realidade, a BMW Motorrad investe forte na sua linha de maxi-scooters e apresenta este inédito C 650 GT, que vem compor com o C 600 Sport, disponível desde o ano passado. São dois modelos com aptidão não só para o trânsito das grandes cidades, mas também para pegar a estrada aos finais de semana.
Opção que chega ao mercado este ano, o BMW C 650 GT traz design inspirado nos modelos de turismo da marca, projetadas para oferecer conforto e proteção aerodinâmica para o piloto e garupa. O novo scooter da BMW foi pensado para viagens mais longas, o que é evidenciada pelo banco com encosto para a lombar. O compartimento para bagagens, sob o banco, conta com capacidade para 60 litros, suficiente para acomodar pequenas bagagens ou até dois capacetes. A altura do banco em relação ao solo, de 785 mm, permite uma condução confortável até para motociclistas de estatura mais baixas. A vocação para as rodovias não diminui a sua agilidade em ambiente urbano, onde apresenta capacidade de se deslocar no trânsito pesado.
Para conforto e segurança, o modelo é equipado de série com luz diurna e indicadores de direção em LED, manoplas aquecidas e controle de pressão dos pneus (RDC). Disponível nas cores preta e marrom, o modelo pode ser adquirido por R$ 53.900. Já a edição especial com pintura diferenciada (preto Ebony) e bagageiro, está disponível por R$ 54.500.
A motorização de 647 cc do C 650 GT traz propulsor bicilíndrico de refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (4 válvulas por cilindro). A alimentação é comandada por uma central eletrônica digital. A capacidade no tanque de combustível é de 20 litros (4 L de reserva). A lubrificação tem sistema a cárter seco, que ajudou a dar proporções mais compactas à unidade, além de garantir um melhor centro de gravidade.
Ao todo, são gerados 60 cv de potência a 7.500 RPM, com torque máximo de 66 Nm a 6.000 RPM. O sistema de embreagem CVT (Continuously Variable Transmission) oferece o torque necessário para um desempenho mais eficiente, tornando desnecessário trocar de marchas. A transmissão final é por corrente. A suspensão dianteira utiliza grafo telescópico hidráulico invertido de 40 mm, com 115 mm de curso. A traseira é monoamortecida, com braço em alumínio, também com 115 mm de curso. As rodas traseira e dianteira são de aro 15” e proporcionam estabilidade até em velocidades mais altas. Os freios são a disco nas duas rodas, duplos na dianteira (270 mm de diâmetro) e simples na traseira, com a mesma medida, ambos com pistões duplos. A segurança da frenagem é garantida pelo sistema ABS de série.
A BMW desenvolveu acessórios que proporcionam conveniência. Entre os destaques, estão: top case rígido na cor da motocicleta com capacidade de aproximadamente 35 litros, o qual pode receber uma bolsa impermeável em seu interior; bolsa do túnel central acoplada entre as pernas do piloto, também em material impermeável, com capacidade para 12 litros; GPS BMW Navigator com suporte para instalação no guidão; capa impermeável para proteção das pernas do piloto contra vento e chuva com forro em nylon; encosto para o garupa; capa impermeável para o banco; aquecimento das manoplas, entre outros.
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