quinta-feira, 12 de março de 2015

Como rebaixar uma moto

Instruções
  1. 1
    Pode parecer difícil acreditar, mas é muito comum o consumidor ir a uma concessionária e ter uma grande frustração na hora de fazer um teste montando na moto, pois, como dizem os especialistas de trânsito, “ao contrário do que muitos dizem a moto não é para todo mundo”, isso porque existe uma série de exigências para o seu uso, uma delas é a altura adequada do veículo em relação ao condutor.
  2. 2
    Um boa opção é o comprador tentar escolher uma moto que se adapte bem a ele, escolhendo uma que possua uma suspensão alta, no caso de o condutor possuir altura acima de 1,90. Mas isso pode significar em um preço bem maior em relação às motos de menos altura e potência, portanto muita pesquisa e comparações na hora de comprar a sua moto.
  3. 3
    Caso não tenha opção e você tenha realmente que comprar aquela moto, existe a opção de rebaixar a moto. Essa não é uma opção muito recomendada, pois, devido à estrutura frágil de fábrica e à diminuição da estabilidade da moto iria comprometer em pouco tempo o kit de suspensão e amortecedor desencadeando uma série de problemas mecânicos ou mesmo elétricos.
  4. 4
    Para rebaixar uma moto você precisa atentar para o que vem descrito no manual do usuário. Lá conterá todas as instruções e recomendações para melhor fazê-lo. Tem uma opção muito utilizada por pessoas de média e baixa estatura que é a diminuição da espuma do banco. Isso irá tirar um pouco do conforto, mas lhe dará mais confiança na hora de pilotar a sua moto.
  5. 5
    Para rebaixar sua moto você terá que mandar cortar parte das molas dos amortecedores, isso irá fazer com que sua moto fique com a traseira mais baixa. Existem estruturas que não são de fábrica, mas que unidas à estrutura da moto poderão dar estabilidade na hora das curvas ou quando você estiver transportando passageiro. Quando o assunto é moto todo cuidado é pouco, portanto, alterar, rebaixar ou aumentar qualquer parte da moto poderá lhe causar muitos transtornos além de ser infração de trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário