quinta-feira, 12 de março de 2015

Escapamentos para motos: como trocar

Instruções

Coisas que você precisa

  • chave de boca (tamanho 17)
  • chave hexagonal grande
  • chave hexagonal pequena
  • Luvas de Proteção
  1. 1
    O primeiro passo é soltar os parafusos que fixam o escapamento ao motor da moto. Talvez você precise de uma extensão para facilitar o uso da chave de boca. São dois parafusos, não se esqueça de soltar os dois. Depois, vocês precisará soltar mais dois parafusos, localizados na parte inferior da moto, próximo ao pedal para fixação dos pés do passageiro.

    Com todos os parafusos soltos, você terá que tirar o velho escapamento para realizar a troca.

    Encaixe o novo escapamento no lugar do antigo e fixe-o com os parafusos. É importante apertar bem os parafusos para o escapamento não cair na rua ou não prejudicar o desempenho da moto devido ao escapamento solto.
  2. 2
    Como você pode perceber, trocar o escapamento de uma moto é um processo muito simples. Não é uma tarefa que demanda muito tempo, então ficou fácil cuidar da sua moto. Vale lembrar que dono de moto com escapamento que faz muito barulho devido a danificações está sujeito a levar multas ou mesmo perder pontos na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

    Além disso, nas vistorias realizadas anualmente pelo DETRAN (Departamento de Transito) são verificados os níveis de emissão de gases poluentes e se este nível passar do que é permitido o seu veículo pode ficar apreendido.


  3. 3
    O escapamento geralmente tem vida útil de dois anos, porém, a instalação bem sucedida e manutenção periódica nos componentes do escapamento podem aumentar a sua durabilidade. A troca do escapamento é imprescindível, mas a manutenção frequente da moto pode evitar grandes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário