quinta-feira, 12 de março de 2015

Dafra Citycom 300


dafra citycom 300
Em 2010 a Dafra, com a Citycom 300i, apostou em um segmento até então inexplorado no Brasil, a das scooters de médio porte. Passado quase dois anos, aposta se provou certeira, praticamente sem concorrentes a Citycom se tornou um sucesso em vendas.

dafra citycom 300 2012
Atualmente em sua linha 2012, a Citycom custa R$ 13,490 (R$ 1,200 a mais do que quando foi lançada)
Os R$ 13,500 pedidos pela Citycom 300 definitivamente não é nenhuma pechincha. Porém até o lançamento da Citycom em 2010, quem quisesse trocar sua scooter de 110cc ou 125cc por um modelo mais potente praticamente não encontrava opção no mercado.  As únicas opções eram a Suzuki Burgam 400, que custa a bagatela de R$ 26.900 ou a ainda desconhecida no nosso país, a italiana Piaggio Beverly 300 que custa R$ 23,900 e, é vendida em apenas duas revendas no Brasil.
dafra citycom 300 cinza
A scooter da Dafra conta vários atrativos. Além do preço atraente, também merece destaque o design moderno e elegante, com a dianteira dotada de faróis duplos, e com desenho arrojado, além de um enorme para-brisa, banco em dois níveis e bastante largo, que garante mais conforto ao piloto e garupa, as rodas de liga aro 16 (bem maiores do que a maioria das scooters normais, inclusive a Burgam 400 que conta com rodas aro 14),  além  obviamente o motor potente com 300 cilindradas e injeção eletrônica, que garante um bom desempenho a esta mode a scooter da Dafra. O motor monocilíndrico, OHC (Over Head Camshaft) possui exatos 263.7 cc e desenvolve 23 CV de potência e 2.35 kfgm de torque a 5.500rpm, garantindo um bom desempenho a scooter principalmente nas cidades, a Dafra Citycom é capaz de atingir uma velocidade máxima próxima dos 120 km/h. O bloco possui injeção eletrônica japonesa, bebe apenas gasolina, e conta com refrigeração a líquido. Este motor trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT, ou seja o piloto não tem de fazer nenhuma troca de marcha, tendo o trabalho de apenas acelerar a scooter.
dafra citycom 300 lateral
O aconchegante banco bipartido oferece conforto tanto para o piloto quanto para o garupa
As rodas são uns dos destaque da Citycom, como são maiores do que as de uma scooter comum, elas permitem a moto enfrentar com maior facilidades, os buracos das cidades, além de de melhorar o equilíbrio e segurança da moto. Os freios são a disco nas duas rodas. A suspensão dianteira é do tipo telescópica com 100mm de curso, enquanto que a suspensão traseira conta com dois amortecedores e 91mm de curso.
O consumo anunciado pela Dafra é razoável, de acordo com a fabricante a Citycom 300i faz em média 24 km/l na cidade. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros.
dafra citycom 300 painel
O painel da Citycom 300i é bastante completo, tendo mostradores analógicos tradicionais e de fácil visualização com conta-giros, velocímetro, indicador de temperatura , com um visor de digital ao centro, que conta com marcador do nível de combustível, relógio e hodômetro. Abaixo do painel há ainda um porta luvas com chave, que conta com uma útil tomada para ligar celular ou aparelhos eletrônicos.
dafra citycom 300 porta objetos capacete
O porta malas em baixo bipartido acomoda com folga um capacete e ainda um sobra um pouco de espaço, para sacolas por exemplo, ou capas.
A Dafra Citycom foi o primeiro fruto da parceria da Dafra com a fabricante taiwanesa SYM, que também produz a naked NEXT 250 que foi lançada essa semana no Brasil. Assim como a Next, a Citycom é montada na fábrica da Dafra em Manaus, através do processo de CKD, ou seja as peças são produzidas na Tailândia, trazidas e montadas no Brasil. Além do Brasil e da Ásia, a scooter Citycom também é sucesso em países da Europa, como França e Espanha.
dafra citycom 300i traseira
Atualmente a Citycom 300i está disponível no mercado em três opções de cores, branco, azul e preto grafite. Assim com nos demais nos modelos da Dafra a garantia é de 1 ano, sem limite de quilometragem.
dafra citycom 300i
Confira abaixo a ficha técnica da Dafra Citycom 300i:
Motor: A gasolina, monocilíndrico, horizontal, quatro tempos, comando simples no cabeçote, refrigerado a água e com injeção eletrônica.
Transmissão: Automática continuamente variável com tração traseira.
Potência: 23 cv a 7.500 mil rpm. Torque: 2,39 kgfm a 5.500 rpm.
Diâmetro e curso: 73 mm x 63 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.
Dimensões: Motocicleta scooter em chassi tubular com 2,21 metros de comprimento, 0,78 m de largura, 0,80 m de altura do assento, 1,44 m de altura máxima. Entre-eixos de 1,50 m.
Suspensão: Dianteira com garfos telescópicos de 100 mm de diâmetro.
Traseira biamortecida, com garfos em alumínio e curso de 91 mm.
Pneus: Medidas 110/70 R16 na frente e 130/70 R16 atrás.
Freios: A disco na frente e atrás, com sistema hidráulico e acionamento por pistão.
Peso: 182 kg a seco.
Carga admissível: 170 kg
Capacidade do tanque: 10 litros.

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