Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Depois de na semana passada lançar quatro novos modelos no Brasil, a Honda continua renovando sua linha. A marca apresentou hoje (10 de julho) em SP, a Nova CBR 1000 RR Fireblade, a moto que é uma das mais potentes, velozes e desejadas do planeta, está completando 20 anos de seu lançamento, a CBR 1000RR 2013 traz algumas pequenas mudanças visuais e alterações mecânicas.Apresentada no fim do ano passado durante o Salão de Milão, a Nova CBR 1000RR traz como novidades, uma nova carenagem, além de um conjunto óptico reestilizado, novos grafismos e roda com 12 raios, mais leve e rígidas do que as da geração passada. Além de ter deixado o visual mais agressivo e moderno, segundo a Honda as mudanças no visual, também deixaram a Fireblade mais aerodinâmica e mais fácil de ser pilotada em altas velocidades.
Derivada da moto usada pela Honda na MotoGP, a CBR 1000 RR é um modelos mais velozes do mundo, o bólido acelera quase tão rápido quanto um carro de F1 e pode atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.
Esse desempenho brutal se deve a um motor 4 cilindros em linha de 998,8 cm³ DOHC 16V, arrefecido à líquido e alimentado por injeção eletrônica. O bloco desenvolve uma potência de 178,1 CV a 12.000 rpm e um torque de 11,4 kgfm a 8,500. Esse potente motor não tem muito trabalho para empurrar a moto que pesa 200 kg.
De acordo com a Honda, graças a um novo mapeamento da injeção de combustível, a motor conta agora com um melhor desempenho em baixas e média rotações. Além disso o sistema de suspensão foi totalmente revisto, assim como o painel de LCD (que agora conta com 4 modos de exibição) e a lanterna da rabeta que foram equipadas com filetes de LEDs.
Em 2011, por mais um ano, a CBR 1000 RR terminou o ano como a superesportiva mais vendida do Brasil, para esse ano 2012 a expectativa é de que o modelo mantenha o posto, ao todo são esperado a comercialização de 1.200 exemplares.
Entre os suas concorrentes estão outras motos brutais, como a BMW S1000 RR, a Kawasaki Ninja ZX-10R, Yamaha R1, além da italiana MV Augusta F4 1000.
Por essa máquina importada do Japão a Honda pede R$ 56,900 na versão Standard e R$ 62,900 na configuração com freios C-ABS. Há duas opções de cores, preta e branca e os preço são validos para o estado de SP e não inclui frete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário