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Em julho a Honda resolveu não economizar em lançamentos. A marca começou o mês com quatro novidades, a principal delas é a NC 700X. O modelo que chamou bastante atenção na última edição do Salão de Milão em novembro do ano passado, chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 27,490 para a versão sem ABS e de R$ 29,990 para a com ABS.Lançado há poucos meses na Europa, a trail traz uma série de diferenciais, a começar pelo seu design moderno e aventureiro
O modelo é basicamente uma versão “adventure” da naked NC 700S, que também foi apresentada no final de 2011 em Milão. Suas linhas impressionam pelas formas arrojadas e bastante diferentes de tudo o que existe por ai, principalmente em motos desta categoria, o visual é aventureiro mas também esportivo. O grande destaque é a dianteira que conta com linhas avançadas e, é integrada em uma peça única com o resto da motor, ou seja o guidão e garfo se movem separadamente do conjunto de faróis e painel.
Outro atributo na dianteira é o conjunto óptico, equipadas com lâmpadas em LEDs que funcionam como faróis de neblina, aumentando o alcance dos faróis elas ajudam o motociclista em situações de baixa visibilidade.
Projetada para ser acima de tudo ágil e prática no dia a dia, a NC 700X traz uma série de itens feitos para facilitar a vida do piloto. Um desses itens é o compartimento à frente do assento que acomoda um capacete ou pequenos objetos, muito útil para viagens curtas, onde se pode levar um capa por exemplo.
Destaque também para o painel da NC 700X, que é totalmente digital, nele é possível ver de forma simples, informações sobre a rotação do motor, relógio, indicador de combustível, velocímetro, hodômetro total e parcial.
A moto vem equipado com um motor inteiramente novo, trata-se de um bloco dois cilindros em linha SOHC, que conta com 670 cm³ e desenvolve uma potência máxima de 52,5 CV de potência a 6.250 rpm. Segundo a Honda o maior destaque desse novo propulsor é seu baixo consumo de combustível e sua autonomia, já que conta com um tanque de 14 litros.
Quando o assunto é o sistema de freios, a NC 700X conta com duas versões: com ou sem ABS. A Standard recebe freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por cáliper de um pistão.
No Brasil o modelo vem equipado com um câmbio manual de seis velocidades. Na Europa a moto também está disponível com a nova geração do câmbio automatizada DCT que conta 7 velocidades e dupla embreagem, porém por enquanto não há previsão de quando a versão automática chegará ao Brasil.
Apesar do preço que não é nenhuma pechincha, a Honda está confiante no sucesso da NC 700X, ela espera vender em torno de 300 exemplares da moto ao mês. O modelo estará disponível nas cores vermelha ou branca e tem garantia de um ano.
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