segunda-feira, 27 de abril de 2015

BMW S1000 XR 2015

Com 160cv de potência BMW lança a S1000 XR 2015, uma versão crossover/turismo da naked S1000 R (a naked mais potente do Brasil, leia mais). Novidade vem para completar os estilos da família “S” de 1000cc da fabricante, que já conta com uma naked e uma superesportiva (S1000 RR).
Após vários flagras da touring S1000 XR (veja aqui) a BMW finalmente apresentou o modelo ao mundo. O lançamento aconteceu no Salão de Milão (EICMA) 2014, que está ocorrendo na Europa, e que tem ditado o rumo das novidades sobre duas rodas para o ano que vem.
BMW S1000 XR 2015

Nova BMW S1000 XR 2015

O apelo da novidade é de uma crossover/touring, porém, a mecânica é de uma poderosa superbike. Ela é algo como uma Superbike desenvolvida para o conforto em longas viagens. Seu motor é o mesmo da S1000 R, um tetracilíndrico em linha de 999cc, comando DOHC com 16 válvulas, refrigeração a líquido equipado com o novo sistema de gestão chamado BMS-X que é capaz de gerar a potência máxima de 160cv a 11.000RPM e torque máximo de 11,4kgf.m a 9.250RPM.
Apesar de herdar o motor de suas irmãs, a nova S1000 XR traz um novo quadro, assim como o braço oscilante que possui geometria de acordo com as intenções da nova touring. Para garantir toda a versatilidade de uma super crosser com o poder de uma superbike ela possui suspensão eletronicamente ajustável, freios ABS (opcional freios ABS para curvas), 6 modos para o motor (2 padrão, 4 opcionais) e controle de tração (opcional DTC – Controle de Tração Dinâmico).
BMW S1000 XR 2015

Lançamento BMW S1000 XR 2015

Sem preço nem data de chegada às lojas divulgados a nova BMW S1000 XR traz consigo a promessa de entregar muita potência com a garantia de conforto durante todo o dia. Grande capacidade para carregar bagagens, fácil manipulação e ótimo desempenho são aspectos que a fabricante usa para definir sua novidade.
Destaques da nova BMW S 1000 XR:
  • Motor de quatro cilindros com um deslocamento de 999CC saída 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm, torque máximo de 112 Nm (83 lb-ft) a 9.250 rpm
  • Limite dinâmico, design inovador, com styling de superfície escultural
  • BMW Motorrad ABS como padrão
  • ABS Pro para dar ainda mais segurança durante a frenagem em posição inclinada
  • Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança mesmo em condições de baixa aderência
  • Controle de Tração Dinâmico (DTC) com sensor que garante supremo desempenho e segurança de pilotagem ativa quando se acelera
  • Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão (“Chuva” e “Estrada”)
  • Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, “Dinâmico” e “Pro dinâmico”
  • Suspensão com mola delongo curso para excelente agilidade e alto amortecimento
  • Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA) para melhor adaptação às condições prevalecentes como um extra opcional
  • Painel de instrumentos multifuncional com uma vasta gama de recursos

BMW S1000 XR 2015 BMW S1000 XR 2015 BMW S1000 XR 2015 BMW S1000 XR 2015 BMW S1000 XR 2015 BMW S1000 XR 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário