domingo, 19 de abril de 2015

Shineray Kougar 400R

Apresentada em meados de 2012 no Salão da Alemanha (Intermot), a Shineray Kougar 400R traz um conceito já bem conhecido e difundido aqui no Brasil: espírito Off-Road desenvolvida para o asfalto. Mas será que ela teria aceitação no Brasil?
A fabricante chinesa sempre traz modelos que se assemelham muito com motocicletas de outras marcas, porém, sempre entregam produtos com valores mais acessíveis. No caso da Kougar 400R não foi muito diferente.
nova-shineray-kougar-400R

Nova Shineray Kougar 400R

A novidade traz semelhança principalmente com motos Honda, como a base estrutural, rodas e para-lamas da NX 400 Falcon e alguns detalhes da XRE 300. Mas em seu design também podemos encontrar partes parecidas com as encontradas em motos da Yamaha e, no caso do modelo com baús laterais, que chegam a lembrar uma BMW da linha GS.
Uma coisa está clara, a Shineray Kougar 400R apesar de ter semelhança com várias outras motocicletas acabou por se tornar única. Talvez seja realmente esse o conceito desenvolvido pelos engenheiro para esse modelo, principalmente porque ele foi apresentado para o mercado Europeu.
Aqui no Brasil, onde a Shineray possui fábrica, a motocicleta de maior cilindrada comercializada pela fabricante é a nova Discover 250 2014 (veja detalhes), que possui motor de 250cc e também tem espírito Off-Road desenvolvida para asfalto. Ao observá-la juntamente com a Kougar 400R podemos encontrar várias semelhanças.
nova-shineray-kougar-400R

Kougar 400R 2014

A nova Kougar 400R acaba de chegar ao mercado Europeu, mais precisamente na França, através de uma tradicional fabricante chamada Mash. Utilizando sistema de importação alinhado com a Shineray a empresa francesa está incorporando a Kougar 400R como um modelo seu.
A novidade possui motor monocilíndrico de 397cc com refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 30cv a 8.000RPM e torque máximo de 3,41kgf.m a 5.500RPM. Na dianteira o modelo equipa uma roda de 21 polegadas, enquanto que na traseira é de 18 polegadas. Os freios são a disco em ambas as rodas. Seu tanque de combustível tem capacidade para até 16 litros de combustível e seu peso a seco fica em 151kg.
O modelo traz um conjunto mecânico e configurações que são compatíveis como o mercado brasileiro. O design, apesar de ter semelhança com alguns modelos, também torna o modelo robusto e sofisticado para o Brasil. Há informações ainda não confirmadas pela Shineray (estamos aguardando resposta) de que a Kougar 400R já esteja passando por testes de adaptação do motor para o mercado brasileiro. Será que ela cairia bem por aqui? Dê sua opinião logo abaixo!
nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R nova-shineray-kougar-400R

Nenhum comentário:

Postar um comentário