quarta-feira, 25 de junho de 2014

S 1000 R



Para conquistar as estradas – BMW S 1000 R.

Uma roadster reduzida ao essencial com máximo desempenho. Com 160 cv, torque de 112 Nm e uma relação peso-potência de 1,29 quilogramas por cv, a concorrência é deixada para trás. Tal como a superbike que lhe dá origem, a S 1000 R define parâmetros no seu segmento.

Potência linear: motor tetracilíndrico.

O motor de 4 cilindros em linha de elevada performance deriva da S 1000 RR, mas aparece otimizado para este modelo. O resultado: um torque extremamente linear para uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento. O motor da S 1000 R apresenta uma potência de 160 cv a 11.000 rpm e um torque máximo de 112 Nm a 9.250 rpm, capaz de deixar o condutor com um sorriso no rosto cada vez que rodar o punho do acelerador.

Preparada para atacar: incrível design.

Os genes da S 1000 R também são atraentes desde a primeira vista: design agressivo com traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias. A "R" mostra muito menos de sua pele afiada, muscular. Alguns a chamam de “naked” – nós preferimos dizer que ela foi projetada pensando no que é essencial.

Versátil: diversos modos de condução.

A S 1000 R pode ser configurada com o acionamento de um único botão. O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Por último, o modo Pro está disponível como um extra opcional para aqueles que gostam de explorar os limites.

Controle total: Race ABS e ASC de série.

Manter o poder sob controle. Por isso é que a S 1000 R é equipada com ABS de corrida e ASC (controle de estabilidade automático) como itens de série. Este duo garante excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite. Eles podem ser ativados e desativados durante a viagem, proporcionando um prazer de condução sem interrupções.

Pacote local.

No pacote local, a S 1000 R inclui controle de estabilidade automático (ASC), controle de tração dinâmico (DTC), modo de pilotagem PRO, controle de suspensão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler de motor e indicador de direção em LED.

BMW S 1000 R
BMW S 1000 R
Motor
Tipo Motor 4 tempos com 4 cilindros em linha com refrigeração mista (óleo/líquido), quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC)
Diâmetro / curso 80 mm x 49,7 mm
Cilindrada 999 ccm
Potência máxima 160 cv (118 kW) a 11.000 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 112 Nm a 9.250 rpm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor Injeção eletrônica de combustível com módulo eletrônico BMSK
Catalisador 2 catalisadores de 3 vias de ciclo fechado, norma PROMOT 4 com tubo de interferência e válvulas acústicas
Desempenho / Consumo de Combustível
Velocidade máxima Acima de 200 km/h
Consumo (90 km/h) -
Consumo (120 km/h) -
Combustível -
Alternador / Autonomia
Alternador / Autonomia 350 W
Bateria 12 V / 12 Ah, livre de manutenção
Transmissão
Embreagem Multidisco em banho de óleo, deslizante, acionada mecanicamente
Câmbio 6 velocidades com sincronizadores, engrenagens de dentes retos
Transmissão Corrente/Coroa e Pinhão
Ciclística / freios
Quadro Quadro Diamond Frame composto de alumínio, motor parcialmente integrado ao chassis
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido Ø 46 mm, compressão e retorno ajustáveis.
Suspensão traseira Balança traseira em alumínio, amortecimento e retorno ajustáveis.
Curso da suspensão dianteira / traseira 120 mm / 120 mm
Distância entre eixos 1,439 mm
Trail 98,5 mm
Ângulo da coluna de direção 65.4°
Rodas Alumínio
Roda dianteira 3.50 x 17"
Roda traseira 6,00 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 190/55 ZR 17
Freio dianteiro Disco duplo flutuante, pinça fixa com 4 pistões radiais, diâmetro de 320 mm, espessura de 5 mm
Freio traseiro Disco simples, pinça flutuante com pistão único, diâmetro de 220 mm, espessura de 5 mm
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcialmente integral – capaz de ser desabilitado)
Dimensões / pesos
Comprimento (mm) 2.057 mm
Largura (mm) 845 mm
Altura (mm) 1.228 mm
Altura do banco (mm) 814 mm
Curvatura das Pernas 1.805 mm
Peso em ordem de marcha 1) 207 kg
Peso seca
Peso total permitido 407 kg
Carga útil (com equipamento de série) 200 kg
Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros
Reserva 4 litros
  • Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
  • 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário