

Para conquistar as estradas – BMW S 1000 R.
Uma roadster reduzida ao essencial com máximo desempenho. Com 160 cv, torque de 112 Nm e uma relação peso-potência de 1,29 quilogramas por cv, a concorrência é deixada para trás. Tal como a superbike que lhe dá origem, a S 1000 R define parâmetros no seu segmento.Potência linear: motor tetracilíndrico.
O motor de 4 cilindros em linha de elevada performance deriva da S 1000 RR, mas aparece otimizado para este modelo. O resultado: um torque extremamente linear para uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento. O motor da S 1000 R apresenta uma potência de 160 cv a 11.000 rpm e um torque máximo de 112 Nm a 9.250 rpm, capaz de deixar o condutor com um sorriso no rosto cada vez que rodar o punho do acelerador.Preparada para atacar: incrível design.
Os genes da S 1000 R também são atraentes desde a primeira vista: design agressivo com traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias. A "R" mostra muito menos de sua pele afiada, muscular. Alguns a chamam de “naked” – nós preferimos dizer que ela foi projetada pensando no que é essencial.Versátil: diversos modos de condução.
A S 1000 R pode ser configurada com o acionamento de um único botão. O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Por último, o modo Pro está disponível como um extra opcional para aqueles que gostam de explorar os limites.Controle total: Race ABS e ASC de série.
Manter o poder sob controle. Por isso é que a S 1000 R é equipada com ABS de corrida e ASC (controle de estabilidade automático) como itens de série. Este duo garante excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite. Eles podem ser ativados e desativados durante a viagem, proporcionando um prazer de condução sem interrupções.Pacote local.
No pacote local, a S 1000 R inclui controle de estabilidade automático (ASC), controle de tração dinâmico (DTC), modo de pilotagem PRO, controle de suspensão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler de motor e indicador de direção em LED.BMW S 1000 R ![]() | |
| Motor | |
|---|---|
| Tipo | Motor 4 tempos com 4 cilindros em linha com refrigeração mista (óleo/líquido), quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) |
| Diâmetro / curso | 80 mm x 49,7 mm |
| Cilindrada | 999 ccm |
| Potência máxima | 160 cv (118 kW) a 11.000 rpm |
| Torque máximo (Nm)/RPM | 112 Nm a 9.250 rpm |
| Taxa de compressão | 12.0 : 1 |
| Preparação do combustível / gestão do motor | Injeção eletrônica de combustível com módulo eletrônico BMSK |
| Catalisador | 2 catalisadores de 3 vias de ciclo fechado, norma PROMOT 4 com tubo de interferência e válvulas acústicas |
| Desempenho / Consumo de Combustível | |
| Velocidade máxima | Acima de 200 km/h |
| Consumo (90 km/h) | - |
| Consumo (120 km/h) | - |
| Combustível | - |
| Alternador / Autonomia | |
| Alternador / Autonomia | 350 W |
| Bateria | 12 V / 12 Ah, livre de manutenção |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo, deslizante, acionada mecanicamente |
| Câmbio | 6 velocidades com sincronizadores, engrenagens de dentes retos |
| Transmissão | Corrente/Coroa e Pinhão |
| Ciclística / freios | |
| Quadro | Quadro Diamond Frame composto de alumínio, motor parcialmente integrado ao chassis |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido Ø 46 mm, compressão e retorno ajustáveis. |
| Suspensão traseira | Balança traseira em alumínio, amortecimento e retorno ajustáveis. |
| Curso da suspensão dianteira / traseira | 120 mm / 120 mm |
| Distância entre eixos | 1,439 mm |
| Trail | 98,5 mm |
| Ângulo da coluna de direção | 65.4° |
| Rodas | Alumínio |
| Roda dianteira | 3.50 x 17" |
| Roda traseira | 6,00 x 17" |
| Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 |
| Pneu traseiro | 190/55 ZR 17 |
| Freio dianteiro | Disco duplo flutuante, pinça fixa com 4 pistões radiais, diâmetro de 320 mm, espessura de 5 mm |
| Freio traseiro | Disco simples, pinça flutuante com pistão único, diâmetro de 220 mm, espessura de 5 mm |
| ABS | ABS Integral BMW Motorrad (parcialmente integral – capaz de ser desabilitado) |
| Dimensões / pesos | |
| Comprimento (mm) | 2.057 mm |
| Largura (mm) | 845 mm |
| Altura (mm) | 1.228 mm |
| Altura do banco (mm) | 814 mm |
| Curvatura das Pernas | 1.805 mm |
| Peso em ordem de marcha 1) | 207 kg |
| Peso seca | |
| Peso total permitido | 407 kg |
| Carga útil (com equipamento de série) | 200 kg |
| Capacidade do tanque de combustível | 17,5 litros |
| Reserva | 4 litros |
- Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
- 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

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