quarta-feira, 25 de junho de 2014

R 1200 GS Adv


Você gosta de viagens longas e extremas? Seja no asfalto ou off-road, sobre pedras ou areias: esses são os novos desafios para a nova BMW R 1200 GS Adventure. Uma máquina para aqueles que querem testar seus limites e ir além, ou em resumo: uma motocicleta para aqueles que procuram aventura de verdade sem abrir mão de uma boa condução.

Atravesse qualquer tipo de terreno com uma enduro que atenda todas as suas necessidades. Dois modos de pilotagem estão disponíveis, o “Rain” e “Road”, tudo isso apenas com o acionar de um botão, proporcionando duas experiências de pilotagem distintas, como se fossem duas motocicletas em uma única. Outros modos de pilotagem estão disponíveis como opcional.

O tanque de combustível de 30 litros combinado com um sistema de ignição eficiente vai fazer com que você seja realmente "unstoppable" dentro e fora de estrada. Além disso, o nível dos equipamentos de série foi melhorado, incluindo, por exemplo, um computador de bordo que permite uma navegação perfeita e fornece ao piloto dados como nível de combustível, velocidade e autonomia. O modelo também foi complementado com um novo compartimento acima do tanque que permite manter pequenos itens dentro do alcance em todos os momentos.

A R 1200 GS Adventure responde de forma dinâmica, em qualquer situação, graças aos 125 cv entregues pelo novo motor boxer a 4 tempos, com refrigeração líquida, assim como na R 1200 GS. A nova enduro, caracterizada pelo design inconfundível, conta com mais conforto, proteção ao vento e ao tempo. Disponível em três versões de cores.

R 1200 GS Adventure. Impressionante. Em qualquer lugar.

BMW R 1200 GS Adventure
BMW R 1200 GS Adventure
Motor  
Tipo Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar
Diâmetro / curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc
Potência máxima 125 cv (92 kW) a 7.750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 125 Nm a 6.500 rpm/min
Taxa de compressão 12,5 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor Injeção eletrônica
Catalisador Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares - PROMOT (estabelecido pelas Resoluções n° 297 de 26/2/2002, e n° 342 de 25/9/2003, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA)
Desempenho / Consumo de Combustível  
Velocidade máxima Acima de 200 km/h
Consumo (90 km/h) -
Consumo (120 km/h) -
Combustível -
Alternador / Autonomia  
Alternador / Autonomia 510 W trifásico
Bateria 12 V / 11,8 Ah, livre de manutenção
Transmissão  
Embreagem Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente
Câmbio Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais
Transmissão Cardã
Ciclística / freios  
Quadro Quadro multitubular separável tipo treliça
Suspensão dianteira BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro
Suspensão traseira Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium)
Curso da suspensão dianteira / traseira 210 mm / 220 mm
Distância entre eixos 1.510 mm
Trail 92,7 mm
Ângulo da coluna de direção 65,5°
Rodas Raiadas
Roda dianteira 3,00 x 19"
Roda traseira 4,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 R 19
Pneu traseiro 170/60 R 17
Freio dianteiro Freio a disco duplo com diâmetro de 305 mm, discos flutuantes, pinças de freio monobloco radiais com 4 pistões
Freio traseiro Disco simples com diâmetro de 276 mm e pinça flutuante de pistão duplo
ABS BMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos  
Comprimento (mm) 2.255 mm
Largura (mm) 980 mm
Altura (mm) 1.450 mm
Altura do banco (mm) 890 / 910 mm
Curvatura das Pernas 1.950 / 1.990 mm
Peso em ordem de marcha 1) 260 kg
Peso seca  
Peso total permitido 480 kg
Carga útil (com equipamento de série) 220 kg
Capacidade do tanque de combustível 30 l
Reserva Aprox. 4 l
  • Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
  • 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário