Você gosta de viagens longas e extremas? Seja no asfalto ou off-road, sobre pedras ou areias: esses são os novos desafios para a nova BMW R 1200 GS Adventure. Uma máquina para aqueles que querem testar seus limites e ir além, ou em resumo: uma motocicleta para aqueles que procuram aventura de verdade sem abrir mão de uma boa condução.
Atravesse qualquer tipo de terreno com uma enduro que atenda todas as suas necessidades. Dois modos de pilotagem estão disponíveis, o “Rain” e “Road”, tudo isso apenas com o acionar de um botão, proporcionando duas experiências de pilotagem distintas, como se fossem duas motocicletas em uma única. Outros modos de pilotagem estão disponíveis como opcional.
O tanque de combustível de 30 litros combinado com um sistema de ignição eficiente vai fazer com que você seja realmente "unstoppable" dentro e fora de estrada. Além disso, o nível dos equipamentos de série foi melhorado, incluindo, por exemplo, um computador de bordo que permite uma navegação perfeita e fornece ao piloto dados como nível de combustível, velocidade e autonomia. O modelo também foi complementado com um novo compartimento acima do tanque que permite manter pequenos itens dentro do alcance em todos os momentos.
A R 1200 GS Adventure responde de forma dinâmica, em qualquer situação, graças aos 125 cv entregues pelo novo motor boxer a 4 tempos, com refrigeração líquida, assim como na R 1200 GS. A nova enduro, caracterizada pelo design inconfundível, conta com mais conforto, proteção ao vento e ao tempo. Disponível em três versões de cores.
R 1200 GS Adventure. Impressionante. Em qualquer lugar.
Atravesse qualquer tipo de terreno com uma enduro que atenda todas as suas necessidades. Dois modos de pilotagem estão disponíveis, o “Rain” e “Road”, tudo isso apenas com o acionar de um botão, proporcionando duas experiências de pilotagem distintas, como se fossem duas motocicletas em uma única. Outros modos de pilotagem estão disponíveis como opcional.
O tanque de combustível de 30 litros combinado com um sistema de ignição eficiente vai fazer com que você seja realmente "unstoppable" dentro e fora de estrada. Além disso, o nível dos equipamentos de série foi melhorado, incluindo, por exemplo, um computador de bordo que permite uma navegação perfeita e fornece ao piloto dados como nível de combustível, velocidade e autonomia. O modelo também foi complementado com um novo compartimento acima do tanque que permite manter pequenos itens dentro do alcance em todos os momentos.
A R 1200 GS Adventure responde de forma dinâmica, em qualquer situação, graças aos 125 cv entregues pelo novo motor boxer a 4 tempos, com refrigeração líquida, assim como na R 1200 GS. A nova enduro, caracterizada pelo design inconfundível, conta com mais conforto, proteção ao vento e ao tempo. Disponível em três versões de cores.
R 1200 GS Adventure. Impressionante. Em qualquer lugar.
BMW R 1200 GS Adventure | |
Motor | |
---|---|
Tipo | Motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida e a ar |
Diâmetro / curso | 101 mm x 73 mm |
Cilindrada | 1.170 cc |
Potência máxima | 125 cv (92 kW) a 7.750 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 125 Nm a 6.500 rpm/min |
Taxa de compressão | 12,5 : 1 |
Preparação do combustível / gestão do motor | Injeção eletrônica |
Catalisador | Esta motocicleta atende ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares - PROMOT (estabelecido pelas Resoluções n° 297 de 26/2/2002, e n° 342 de 25/9/2003, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA) |
Desempenho / Consumo de Combustível | |
Velocidade máxima | Acima de 200 km/h |
Consumo (90 km/h) | - |
Consumo (120 km/h) | - |
Combustível | - |
Alternador / Autonomia | |
Alternador / Autonomia | 510 W trifásico |
Bateria | 12 V / 11,8 Ah, livre de manutenção |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo com função antideslizante operada hidraulicamente |
Câmbio | Câmbio de seis marchas com dentes helicoidais |
Transmissão | Cardã |
Ciclística / freios | |
Quadro | Quadro multitubular separável tipo treliça |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Telelever com sistema de amortecimento central e bengala equipada com cilindros internos de 37 mm de diâmetro |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante de alumínio equipado com sistema BMW Motorrad Paralever com sistema hidráulico de ajuste contínuo de pré-carga da mola e retorno do amortecedor (Pacote Premium) |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 210 mm / 220 mm |
Distância entre eixos | 1.510 mm |
Trail | 92,7 mm |
Ângulo da coluna de direção | 65,5° |
Rodas | Raiadas |
Roda dianteira | 3,00 x 19" |
Roda traseira | 4,50 x 17" |
Pneu dianteiro | 120/70 R 19 |
Pneu traseiro | 170/60 R 17 |
Freio dianteiro | Freio a disco duplo com diâmetro de 305 mm, discos flutuantes, pinças de freio monobloco radiais com 4 pistões |
Freio traseiro | Disco simples com diâmetro de 276 mm e pinça flutuante de pistão duplo |
ABS | BMW Motorrad ABS |
Dimensões / pesos | |
Comprimento (mm) | 2.255 mm |
Largura (mm) | 980 mm |
Altura (mm) | 1.450 mm |
Altura do banco (mm) | 890 / 910 mm |
Curvatura das Pernas | 1.950 / 1.990 mm |
Peso em ordem de marcha 1) | 260 kg |
Peso seca | |
Peso total permitido | 480 kg |
Carga útil (com equipamento de série) | 220 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 30 l |
Reserva | Aprox. 4 l |
- Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
- 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário