Essa superesportiva vem equipada com um propulsor quatro cilindros de 999 cc, capaz de gerar 11,5 kgf.m de torque, e chegando agora aos 199 cv de potência, um aumento de seis cavalos em relação ao modelo anterior. Este ganho foi possível graças às alterações internas na geometria do motor, entre as quais a nova cabeça de pistão e as melhorias nas válvulas.
No visual, a nova BMW S1000 RR vem com linhas mais arredondadas e com farol simétrico, enquanto o chassi ganhou uma nova estrutura e melhorou em aspectos como rigidez, aderência e flexibilidade. Segundo a BMW, esta nova configuração concedeu à moto novas dimensões, alterando a distância entre-eixos e o ângulo de esterço.
Na eletrônica, destaque para a introdução da suspensão semiativa (DDC), segunda geração do controle de tração e quickshifter, além de novos modos de condução. O sistema de freios ABS vem de série, enquanto o controle de tração é um item opcional. O painel de instrumentos também recebeu uma leve mudança e a moto será oferecida em duas opções de cores para comercialização. Para o Brasil, foi escolhido o pacote completo, que também traz ABS, controle de tração e acelerador eletrônico de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário