quinta-feira, 28 de maio de 2015

Kawasaki Ninja H2

Depois de apresentar o protótipo Ninja H2R, em Colônia, na Alemanha (Intermot), a Kawasaki revela a versão para as ruas da sua novíssima superesportiva com propulsor supercharger no Salão de Milão 2014. Utilizando como base a plataforma de sua “irmã” com motor capaz de gerar 310 cavalos de potência, a Ninja H2 é a moto que vai se enquadrar nas especificações permitidas por lei para ser homologada ao trânsito do dia a dia e, por isso, teve sua potência “reduzida” para 200 cavalos.
1443
A Kawasaki vai continuar fabricando o modelo H2R, porém, com essa configuração que supera os 300 cavalos, apenas para rodar nas pistas. Já a Ninja H2, que recebeu uma pintura especial refletiva na cor prata e pequenas saliências na carenagem frontal que lembram “asas”, virá equipada com um motor quatro cilindros de 998 cc “amansado” e um pacote eletrônico composto por controle de tração, freios ABS e controle de freio motor.
1443a
O câmbio de seis marchas será auxiliado pelo “quick shifter”, sistema que permite a troca de marchas sem o uso de embreagem, para um peso (em ordem de marcha) de 238 kg. Outro destaque está na balança traseira, tipo monobraço, e na logormarca “River Mark”, uma insígnia que data de 1870 e que foi utilizada pelo fundador da marca japonesa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios. O tanque da Ninja H2 possui capacidade para até 17 litros de combustível.
1443b
O chassi treliçado da Kawasaki Ninja H2, confeccionado em aço de alta tensão, foi desenvolvido para equilibrar todo o conjunto em altas velocidades, dando a estabilidade necessária para suportar sua potência. A Kawasaki Heavy Industries, que engloba as companhias de motores e produtos tecnológicos, esteve diretamente envolvida neste projeto, uma vez que o mesmo foi desenvolvido para receber o propulsor supercharger, que incorpora características que compuseram icônicos modelos esportivos da fabricante japonesa, tais como o Mach IV H2 (750cc), o H1 (500cc) e o Z1 Super Four (903cc).
1443c
Ambos os modelos, H2 e H2R começam a ser vendidos a partir de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário