quinta-feira, 28 de maio de 2015

Kawasaki ZX-R 636

A Kawasaki, na esteira dos lançamentos em 2013, apresenta a evolução da sua superesportiva de média cilindrada, a ZX-6R. O motor de 636cm³, que já chegou a equipá-la em anos anteriores, retorna à cena, acompanhado de controle de tração e freios ABS.
Kawasaki ZX-R 636 detalhada
No visual, a nova Ninja 600cc está mais agressiva, com os faróis maiores em ângulos mais agudos. Os piscas continuam integrados à carenagem e foram redesenhados em forma trapezoidal. As saídas de ar da carenagem ficaram maiores, para dissipação do calor produzido pelo propulsor, mais forte e mais eficiente. Os grafismos fazem referência direta à inscrição “636″, deixando claro, mais uma vez, que a potência da moto aumentou.
Kawasaki ZX-R 636 detalhada
Na traseira a lanterna branca da versão anterior deu lugar a uma menor, vermelha, com o desenho triangular mantido, fazendo par com o escapamento, mais alongado e totalmente pintado em preto fosco. A nova ZX-6R traz as mesmas combinações de cores tradicionais aos modelos da marca, com as misturas de preto/verde limão e branco/preto.
Kawasaki ZX-R 636 detalhada
A Kawasaki tem investido nas inovações mecânicas e eletrônicas, e a ZX-6R também não deixou de ser atualizada. O modelo recebeu dois modos de mapeamento de motor e o controle de tração característico da marca, o KTRC, que se ajusta em até três níveis. A nova embreagem completa as inovações, com sistema deslizante, diminuindo os trancos nas reduções de marcha em altos giros. Mas, todos estes equipamentos deixaram a Ninja um quilo mais pesada em relação à versão anterior, pesando 192kg na versão standard e 194kg na versão com ABS.
Kawasaki ZX-R 636 detalhada
Também na ciclística foram feitas alterações. Agora, na suspensão dianteira, o sistema de garfos tem funções separadas (Separate Function Fork) herdado dos modelos de motocross, porém com molas nos dois tubos, já a suspensão traseira permanece igual.
Ficha Técnica (inglês) – Kawasaki Ninja 636
Engine – Four-stroke, liquid-cooled, DOHC, four valves per cylinder, inline-four
Displacement – 636 cc
Bore x Stroke – 67.0 x 45.1mm
Compression Ratio – 12.9:1
Fuel System – DFI® with four 38mm Keihin throttle bodies and oval sub-throttles
Ignition – TCBI with digital advance
Transmission – 6-Speed
Final Drive – 520 series X-ring chain
Rake/Trail – 23.5 degrees / 4.0 in.
Frame type – Aluminum perimeter
Front Tire Size – 120/70-ZR17
Rear Tire Size – 180/55-ZR17
Wheelbase – 54.9 in.
Front Suspension / wheel travel – 41mm inverted Showa SFF-BP fork with top-out springs, stepless compression and rebound damping, adjustable spring preload / 4.7 in.
Rear Suspension / wheel travel – Bottom-link Uni-Trak® with gas-charged shock, stepless compression and rebound damping adjustments, fully adjustable spring preload / 5.3 in.
Front Brakes – Dual 310mm petal rotors with dual radial-mount, Nissin four-piston, monobloc calipers
Rear Brakes – Single 220mm petal rotor with single-piston caliper
Fuel Capacity – 4.5 gal.
Seat Height – 32.7 in.
Curb Weight – 423.4 lbs.
Overall Length – 82.1 in.
Overall Width – 27.8 in.
Overall Height – 43.9 in.
Color(s) – Pearl Flat Stardust White/Flat Ebony, Metallic Spark Black/Flat Ebony, Lime Green/Metallic Spark Black
Fontes: Kawasaki Motores do Brasil/Kawasaki Motors EUA
Fotos: Divulgação/Kawasaki

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