Após sua associação com a Hero MotoCorp, que pagou 25 milhões de dólares pelo negócio, a Erick Buell Racing (EBR) apresenta a inédita 1190RX (foto abaixo), seu segundo modelo fabricado em série após a reestruturação da marca, que pertencia à Harley-Davidson. Anteriormente, também como parte dos investimentos desta nova fase, a EBR já havia apresentado a 1190RS, um modelo de competição que ganhou as ruas.
571a
A 1190RX vem equipada com motor bicilíndrico em “V” de 1.190 cilindradas, refrigerado por líquido e capaz de gerar uma potência máxima de 187 cavalos a 10.500 rpm. Seu chassi em alumínio foi projetado para alojar um reservatório interno de combustível com capacidade para 17 litros e seu peso a seco, em ordem de marcha, é de 190 kg.
571b
A moto vem com suspensões Showa, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira. Em relação aos freios, o disco da roda dianteira é único, com um diâmetro de 386 mm e pinças de 4 pistões, que destacam o design do aro em formato de estrela de seis pontas. Já o disco traseiro tem 220 mm e pinça de 2 pistões, desenvolvida pela Hayes Performance.
571c
Por trazer pouca tecnologia embarcada, o preço sugerido da nova Buell 1190RX nos Estados Unidos é de US$ 18.995, apresentada nas cores amarelo, preto e vermelho. Os pneus são da marca Pirelli (Diablo Rosso Corsa) com medidas 120/70-R17 (dianteiro) e 190/55 R17 (traseiro).

Fonte: Hero/Buell
Fotos: Divulgação/Hero/Buell