A marca italiana Bimota fez 40 anos e pretende recuperar seu período áureo pelas mãos de Marco Chiancianesi e Daniele Longoni, os novos proprietários da marca. “Bimota é realmente encantadora, uma marca incrível, que merece voltar à sua antiga glória, combinando inovação tecnológica com sua rica história de paixão e conquistas”.
614a
“Estamos trabalhando para organizar os negócios da marca, um desafio que encaramos com entusiasmo para oferecer um serviço dedicado a todos aqueles que apreciam estas motocicletas históricas”, disse o novo presidente Marco Chiancianesi.
614b
Da busca por parcerias, para iniciar este trabalho, surgiu a BB3 (foto acima), uma superesportiva que vem equipada com o potente motor BMW de 1.000 cc, capaz de gerar 193 cv da potência. Este propulsor é montado em um novo quadro treliçado, o que confere leveza e modernidade ao novo modelo da Bimota, cujo peso seco é de apenas 179 kg.
614c
A produção das motos Bimota é quase artesanal e preza por uma qualidade acima da média, observada no uso de materiais como fibra de carbono, no sistema de freios radiais monobloco da marca Brembo e no design futurista, todos empregados para dar harmonia à BB3, que numa primeira análise parece ter uma ótima ciclística.
614d
“Atenção personalizada para com os proprietários de motos Bimota será o foco das nossas atividades empresariais, tal como um alfaiate em seu atelier. Por enquanto, só podemos dizer que estamos trabalhando para a construção de uma rede global dedicada à excelência, que será capaz de oferecer o melhor serviço possível a todos os nossos clientes, desde o primeiro contato na concessionária até as revisões agendadas”, concluiu Daniele Longoni, vice-presidente e diretor Comercial da “nova” Bimota.

Fonte: EICMA
Fotos: Divulgação/EICMA