Conforme já era esperado a Honda está lançado no Brasil a CBR 250R. A inédita moto esportiva chega com preço a partir de R$ 15.490 na versão sem ABS e R$ 17,990 na com C-ABS, esta nova versão vem para completar a linha CBR no Brasil. Importada da Tailândia, o novo modelo conta com um motor monocilíndrico de 250 cm³, com refrigeração líquida e que desenvolve uma potência de 26.4 kgfm a 8.500 rpm, o câmbio é manual de 6 marchas.
Exibida no fim do ano passado no Salão Duas Rodas, a CBR 250R tem o visual inspirado na ousada touring VFR 1200F. A carenagem da uma aparência bastante esportiva, dando a impressão de que se trata de uma motocicleta de maior cilindrada. O farol é grande, e o para-brisa também é inspirado nas motos de maior cilindrada.
Outra característica presente na CBR 250R e que vem das motos maiores, é sua rabeta alta, curta e fina, o banco é divido em dois andares. A Honda se preocupou em não apenas fazer uma moto de visual esportivo, mas com todas as características de pilotagem de uma motor esportiva. A posição de pilotagem é bastante baixa o banco fica a apenas 78 cm do chão.
O painel é bastante completo e moderno, ele fica integrado a carenagem, conta com conta-giros analógico tradicional ao centro, e o moderno mostrador em LCD que exige velocímetro digital, hodômetros, relógio, marcador do nível de combustível e informações sobre o motor.
Na dianteira, a CBR 250R possui garfos telescópios convencionais e na traseira, conta com sistema mono-amortecido Pro-link. O chassi é tubular com treliças do tipo Diamond Frame. Os freios são a disco tanto da dianteira quanto na traseira, na dianteira a CBR 250R conta com disco único de 296 mm de diâmetro, enquanto na traseira há um disco de 220 mm. A moto pode opcionalmente ser equipada com freios C-ABS. Um sistema de freios ABS desenvolvido pela própria Honda que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, deixando a motocicleta bem mais segura.
O novo modelo é ideal para que busca um Super Sport, porém ainda não tem uma conta bancária gorda para comprar um moto de grande cilindrada ou que não tem muita experiência em conduzir motos de maior cilindrada. As rodas são de liga-leve com desenho esportivo, aro 17, calçadas por pneus sem câmera com perfil esportivo.
A CBR 250R será oferecida nas cores azul e preto para a versão sem standard sem ABS e azul para a versão com C-ABS. A Honda CBR 250R chega para rivalizar com outras esporte de média cilindradas. Entre elas a Kawasaki Ninja 250R (a Ninja de entrada que custa R$ 13.999), Dafra Roadwin 250R (R$ 12.490) e Kasinski Comet GT 250 R que sai por R$ 14.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário