A Kawasaki está lançando oficialmente no Brasil a Z800, o modelo inédito, chega para ocupar o lugar da antiga Z750, esta nova moto do estilo naked, traz tudo novo, do design a parte mecânica, ela já está sendo montada no Brasil e chega em duas versões: Standard R$ 35.990 e com freios ABS que sairá por R$ 38.990.
Visualmente a Z800 conta com um desenho bastante arrojado, suas linhas possuem traços retos, e anguloso, a carenagem e o farol dianteiro é bastante agressivo (confira na foto abaixo), os materiais usados também são de alta qualidade, note o desenho do tanque, da proteção do motor muito bem integrado com o resto do conjunto. A rabeta é bastante curta e elevada, a lanterna traseira é em LED e quando acesa forma “ZZ”. Uma das mudanças em relação a antiga Z750 é a posição de pilotagem, o banco está mais estreito, assim com o tanque de combustível, e o guidão ficou mais plano, o que melhora a pilotagem para os mais baixos.
Bem, mas passando ao que interessa, a motorização da Kawasaki Z800, ela dispõe de um motor de 806 cm³, que desenvolve ótimos 113 cv e 8.5 kgfm de torque máximo a 8.000 rpm. O motor da Z750 tinha 106 cv. O câmbio é manual de seis marchas. Outra diferença em comparação com sua antecessora, é o motor mais baixo, o que melhorou o centro de gravidade da motor, aprimorou a pilotagem e diminuiu as vibrações. A Z800 tem peso de 229 kg e seu tanque possui capacidade de 17 litros.
O sistema de escapamento da Z800 é mais curto e contribui para uma melhor distribuição do peso da moto, passando o peso mais para a dianteira da moto, o sistema de freios conta com discos maiores em comparação a Z750, com disco de 310 mm na dianteira, contra de 300mm usado na moto antiga.
O quadro é feito de aço tubular, com subchassi em alumínio fundido, o conjunto de suspensão também é inédito.
O painel é totalmente digital, ele é dividido em três partes, exibindo o conta-giros, informações sobre o motor, velocidade, relógio e autonomia. Um detalhe interessante é que o conta-giros que fica localizado ao centro, possui três modos diferentes de visualização.
Montada no Brasil, em Manaus, a Z800 chega as lojas depois do carnaval, como dissemos o preço é interessante pelo que ela oferece. Entre as concorrentes estão a Hornet 600 que sair por R$ 31.990 ou R$ 34.990 com ABS, BMW F800 R R$ 36.900, Suzuki Bendit 650 R$ 28.900 e CB 1000R que custa R$ 39.990 ou R$ 40.800 com ABS.
Lembrando que a antiga Z750 era a segunda moto mais vendida da Kawasaki no Brasil (em 2012 foram vendidas 1.252 unidades), portanto a Z800 tem uma importante missão, continuar com esses bons números e ainda ampliar a participação da marca japonesa no mercado brasileiro. O que o pessoal da Kawasaki está quase certo que vai acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário