Do Bikemagazine
Fotos Leonardo Cacciola / Shimano
Desfeito o mistério: o grupo eletrônico Shimano XTR Di2 foi lançado em abril de 2014 e, apesar do barulho que fez na mídia especializada, alguns detalhes do novo grupo ainda permaneciam em segredo, principalmente o peso exato de cada componente.Fotos Leonardo Cacciola / Shimano
O portal Bike Rumor teve acesso a componentes XTR Di2 de bicicletas de linha e aferiu o peso de algumas peças.
PESO AFERIDO:
Pedivela duplo 36×26 com Q-Factor mais estreito – 621 gramas
O braço do pedivela sozinho – 472 gramas
Pedivela com uma coroa de 32 dentes (de outra marca) – 520 gramas
Câmbio dianteiro “Direct Mount” – 135 gramas
Câmbio traseiro – 222 gramas
Cassete de 40 dentes – 328 gramas
Freio dianteiro com mangueira – 190 gramas
Freio traseiro com mangueira – 206 gramas
Freios completos com rotores CL de 160mm – 628 gramas
Freio dianteiro M9020 Trail com mangueira – 255 gramas
Freio traseiro M9020 Trail com mangueira – 270 gramas
Freios completos M9020 Trail – 757 gramas
Trocador dianteiro – 106 gramas
Trocador traseiro – 118 gramas
Display digital – 30 gramas
Trocador dianteiro – 62,6 gramas
Motor interno 50,6 gramas
OUTRAS MUDANÇAS
Além do peso, a nova linha Shimano XTR 9000 e 9020 traz outras melhorias, algumas bem sutis. Tanto o câmbio traseiro quanto o dianteiro têm novo desenho e um funcionamento mais preciso, e com trocas mais macias.
Os freios têm duas versões: a Trail, mais robusta e com aletas de refrigeração e ajuste de distância do manete e a versão Race, 129 gramas mais leve. O novo cassete de relação 11×40 é formado por oito peças, incluindo a tampa rosqueada.
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