domingo, 1 de março de 2015

Burgman i 125

No mês passado foi lançada pela Suzuki a nova Burgman i 125 que foi totalmente renovada em busca do mercado perdido desde 2005 quando foi lançada e fez o maior sucesso. A principal inovação fica por conta de seu motor que agora conta com injeção eletrônica, por isto o “i” no final do nome.
Suzuki Burgman i 125 2012
Vamos primeiro falar da nova reformulação visual da scooter Burgman i 125 que agora está com um ar mais moderno ao não dispor mais de uma para-lamas em sua dianteira,  um novo farol menor e mais alto e suas setas que agora ficam na dianteira e não mais no guidão como no modelo anterior. Seus retrovisores agora são da cor da moto e com um design esportivo e as entradas de ar agora são bem discretas e pequenas para fechar a reformulação da parte frontal da scooter. Seu banco esta mais amplo e confortável e agora a scooter tem um porta-luvas e um gancho para pendurar sacolas.
Para se enquadrar nos novos níveis de emissão de poluentes o motor monocilíndrico 4 tempos OHC de 125 cilindradas que equipa a Burgman i 125 teve que ficar menos potente, contando agora com  9cv de potência e com um torque máximo de 0.95 kgfm. Na antiga Burgman a potência era de 12,3cv e 1.1 kgfm de torque.
Como dissemos no início a scooter foi totalmente reformulada, ela vem completa de fabrica, com freio a disco, partida elétrica e a pedal, rodas de liga, novo chassi, novo painel de fácil leitura, nova pedaleira retrátil para passageiro, novo farol com lâmpada alógena que conta com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético, retrovisor com ajuste interno, pesos de guidão com balanceador de guidão interno e um novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).
A nova Suzuki Burgman 125 i está disponível nas cores prata, branca, amarela, vermelha e preta. O preço sugerido é de R$5.990,00. Abaixo veja a ficha técnica e logo em seguida fotos deste lançamento da Suzuki:
FICHA TÉCNICA
Motor 4 tempos, monocilintrico, 2 válvula, OHC, refrigerado a ar forçado
Cilindrada 124 cm³
Diâmetro x Curso 53,5 x 55,2 mm
Taxa de Compressão 9,6:1
Transmissão Variável Automática – CVT
Sistema de Transmissão Correia em “V”
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica e Pedal
Comprimento Total 1.840 mm
Largura Total 650 mm
Altura Total 1.100mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.230mm
Distância do Solo 125mm
Altura do Assento 730mm
*MVOM 111 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira Balança articulada, de monoamertecimento hidráulico, mola helicoidal
Freio Dianteiro Disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 90/90-10 50J, sem camara
Pneu Traseiro 100/90-10 56J, sem camara
Tanque de Combustível 6,0 litros
Óleo do Motor 1 litros (com troca de filtros)
Marcha Lenta 1.600 +/- 100 rpm
Potência Máxima 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo 0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Cores Preta – Prata – Vermelha – Amarela – Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário