De olho no publico jovem a Honda está lançando no mercado europeu e asiático, um novo modelo 125cc. Tratasse da MSX 125. Uma moto diferente, classificado como uma “mini-moto”, com características das motos esportivas, e visual agressivo e interessante.
A MSX 125 é considerada pela marca a sucessora da famosa Monkey da década de 1960. Para fazer sucesso a MSX aposta em visual moderno, urbano e descolado, ela será produzido na Tailândia e começa a ser vendido na Europa já em abril.
A comparação da Honda com a Monkey se deve as dimensões compactas da MSX, a novidade tem um estilo bem urbana, ele mede apenas 1.76 m de comprimento por 1.053 m de largura e 77.3 cm de altura. Ela por exemplo é bem menor do que a CG vendida no Brasil. Essas dimensões compactas devem facilitar a mobilidade e agilidade da moto, principalmente ao se andar nas cidades, deixando ela fácil e divertida de ser pilotada.
As rodas são pequenas similares a de uma scooter, com 12 polegadas porém são bastante largas, colçadas por pneus 120/70 na dianteira e 130/70 na traseira.
Totalmente novo, o modelo conta com um motor 4 tempos, monocilíndrico de 125 cilindradas, capaz de desenvolver 10 CV de potência a 7.000 rpm e 1.09 kgfm de torque. A injeção é eletrônica, e o câmbio é manual de 4 marchas, o tanque de combustível também é pequeno tem apenas 5.5 litros.. Um dos destaque da motocicleta é o seu peso, ela pesa apenas 101.7 kg, bastante leve, por exemplo a CG 150 Fan pesa 118 kg.
Para conquistar os mais jovens, a MSX 125 também esbanja tecnologia, embora seja um modelo de 125cc ela conta com um painel todo em LCD, além de lanterna de LEDs e freio a disco nas duas rodas.
Inicialmente o modelo estará disponível com quatro opções de cores, amarelo, branco, preto e vermelho. E infelizmente, pelo menos por hora, não há previsão de lançamento no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário