A Honda está trazendo para o Brasil um novo modelo de scooter, a PCX 150. Moderna e arrojado o novo modelo, chega para se posicionar acima da Lead 110 e da Biz 125 custando a partir de R$ 7,990.
Equipado com um motor de 150 cm³ refrigerado a líquido, capaz de desenvolver 13.6 CV a 8.500 rpm e 1.42 kgfm de torque a 5.200 rpm, a PCX-150 será montada na fábrica da Honda em Manaus. Como é de praxe nas scooters de média e alta cilindradas, sua transmissão é automática do tipo CVT, o que certamente garante muito conforto e praticidade para quem pilota.
A scooter da Honda traz ainda uma série de tecnologias inovadoras, um dos destaque é uma espécie de sistema start-stop, chamado de Idling Stop System, ele desliga o motor automaticamente quando a moto fica parado por mais de três segundos, e volta a liga-lo quando o acelerador é acionado novamente. A grande vantagem desse sistema é se obter uma melhor economia de combustível. A Honda PCX 150 é a primeira moto do Brasil a contar com esse sistema.
Ainda falando em tecnologia, esta scooter da Honda traz de série ainda o sistema CBS (Combined Brake System), uma tecnologia que aciona ao mesmo tempo tanto o freio dianteiro quanto o traseiro, ele funciona assim, ao acionar o freio traseiro, o sistema aciona gradativamente o freio dianteiro também, aumentando consideravelmente a segurança e o controle sobre a moto. E por falar em freio, na dianteira a PCX conta com freio a disco de 220 mm enquanto na traseira o freio é simples a tambor de 130 mm.
De série também ele conta com rodas de alumínio aro 14.
Disponível inicialmente nas cores branca e vermelha, a PCX 150 começa a ser vendida por aqui em maio. A Honda está confiante no sucesso da novidade, a expectativa da marca é emplacar 10,000 exemplares até o final do ano. Segundo a Honda o valor de R$ 7.990 se refere apenas a São Paulo, e pode sofrer alterações de acordo com a região, este valor também não inclui frete e seguro.
Acima você confere o painel da Honda PCX, ele é bastante completo, ao centro bem visível está o velocímetro, com visual tradicional analógico, ao lado tem o hodômetro e marcador do nível de combustível, tudo em um display digital na cor azul, além das luzes de advertências e do sistema Indling Stop.
A PCX 150 da Honda, tem tudo para ser um produto bem-sucedido no Brasil, ela chega para ser uma opção interessante para quem busca algo mais confortável e sofisticado do que uma 100 cilindradas, mas que não que está disposto a pagar por uma scooter de alta cilindrada, como a Dafra Citycom 300, que custa quase o dobro da PCX algo em torno de R$ 13.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário