segunda-feira, 16 de março de 2015

Honda CRF 250L

nova crf 250l
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Honda está apresentando oficialmente a nova CRF 250L. O moto com pegada off-road que é um dos lançamentos mais aguardados da marca em 2013, começa a ser vendida por aqui em maio (inicialmente a data anunciada pela Honda era fevereiro) com preço de R$ 18,490.


honda crf 250l 2013
Lançado na Europa no ano passado, a CRF 250L tratasse de um modelo totalmente novo. Ela pode ser considerada uma versão civil das motos cross de competição, dai o “L” no nome que significa “leisure” (lazer). Seu motor é o mesmo da CBR 250R, porém, teve desempenho alterado e gera 23 cavalos de potência ao invés de 26 CV como na CBR. Já o torque máximo é de 2.2 kgfm a 7.000 rpm. O bloco dois tempos conta com refrigeração líquida e injeção eletrônica, ele é movido apenas a gasolina. O câmbio é manual de seis marchas.
nova honda crf 250l
Esse bloco de 250 cc, é considerado um dos motores mais modernos da Honda e tem como maior atrativo seu baixo consumo de combustível. Segundo a marca japonesa o consumo da CRF 250L é de impressionantes 44.3 km por litro, a uma velocidade média de 60 km/h. Em compensação o tanque de combustível é bastante pequeno, só tem 7.7 litros.
crf 250l
Não é nem preciso dizer que a nova CRF 250L é uma moto off road, o design inspirado nas motos de motocross da Honda, e deixa claro que esse é um modelo feito para se jogar na lama, note o desenho reto do banco, a rabeta estreita e curta,  quase não há espaço para o garupa, nem mesmo bagageiro. A  posição de pilotagem é bastante agradável, segundo a Honda graças ao guidão elevado e ao desenho do banco, o piloto independente da sua estatura encontra uma boa condição de pilotagem em qualquer terreno, e olha que a moto é alta são 87.5 cm em relação ao chão.
nova crf 250l
O tanque de combustível também oferece um bom encaixe para as pernas do piloto, detalhe importante principalmente quando se enfrenta trechos mais difíceis.
honda crf 250l 2013
Porém apesar do visual totalmente off-road, a CRF também está homologada para rodas nas ruas, é uma motor de uso misto, projetada para se rodar bem tanto no asfalto quanto na terra.
honda crf 250l branca
O chassi com quadro de berço duplo, apesar de parecer de alumínio é feito de aço reforçado é elogiável, a suspensão dianteira é da marca Showa, conta com curso bastante longo 250 mm e ainda pode ser ajustada, já na traseira o conjunto de suspensão é do tipo “Pro-link” com 240 mm de curso. Ou seja características que fazem desta moto capaz de transpor quase todo tipo de obstaculo.
honda crf 250l painel
O painel é digital, de visualização fácil e traz o essencial para se rodar, como velocímetro, hodômetro, relógio e marcador do nível de combustível.
honda crf 250l traseira / rabeta
A missão de parar a CRF 250L fica a cargo de disco com 256 mm na dianteira com pinças de pistão duplo, já na traseira também é a disco com 220 mm e pinça simples porém da marca Nissin. Os pneus são próprio para off-road, e para quem roda apenas no asfalto deve desgastar um pouco mais.
honda crf 250l branca
Ela chega ao Brasil importado da Tailândia e apesar do preço salgado, R$ 18.490, infelizmente não vem com freios ABS, equipamento não estará disponível nem como opcional. A CRF 250L estará disponível nas cores vermelha, (mostrada aqui) e e branca.
honda crf 250l 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário