quarta-feira, 4 de março de 2015
Urbana Trek Lync vem com iluminação integrada ao quadro
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A Trek apresentou a Lync, uma linha de modelos pensados para quem usa a bicicleta como meio de transporte urbano. O maior apelo da Lync é o sistema elétrico de fábrica e integrado ao quadro da bike que utiliza como fonte de energia a bateria recarregável que equipa a bike de fábrica.
O farol dianteiro usa lâmpadas do tipo LED, com 500 Lumens de potência e 2,5 horas de autonomia. Para se ter uma ideia, uma lanterna alimentada por duas pilhas do tipo AA tem em média de 30 a 50 Lumens de potência.
As luzes vermelhas traseiras ficam alojadas na parte inferior do stay traseiro, perto da gancheira, uma de cada lado. Os comandos das luzes ficam embutidas no tubo do quadro, na parte inferior do top tube, próximo à junção com a caixa de direção. O ciclista controla a luz dianteira e sua intensidade e o funcionamento da lanterna traseira, que pode ficar acesa ou piscar.
Segundo a Trek, a vantagem das luzes integradas é a maior segurança quanto a furtos. Já a bateria fica alojada na parte externa do down tube, próximo ao movimento central e é facilmente destacável do quadro para ser recarregada via USB.
A Lync vem também com o sensor “DuoTrap S”, que fica no chain stay direito e coleta informações sobre a pedalada e transmite os dados via ANT+ para o smartphone e outros dispositivos como Garmin, SRM, PowerTap etc.
A Lync está disponível em duas versões. A Lync 5 custa R$ 1.320 nos EUA e vem com câmbio Shimano de 27 marchas Deore/Acera, freios a disco hidráulicos da Shimano e bagageiro. A versão básica Lync 3, vendida por US$ 990 nos EUA, vem com câmbio Shimano de 27 marchas (Acera/Altus) e freios a disco mecânicos Tektro. Cada modelo está disponível em cinco tamanhos.
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