Após vários flagras da touring S1000 XR (veja aqui) a BMW finalmente apresentou o modelo ao mundo. O lançamento aconteceu no Salão de Milão (EICMA) 2014, que está ocorrendo na Europa, e que tem ditado o rumo das novidades sobre duas rodas para o ano que vem.
Nova BMW S1000 XR 2015
O apelo da novidade é de uma crossover/touring, porém, a mecânica é de uma poderosa superbike. Ela é algo como uma Superbike desenvolvida para o conforto em longas viagens. Seu motor é o mesmo da S1000 R, um tetracilíndrico em linha de 999cc, comando DOHC com 16 válvulas, refrigeração a líquido equipado com o novo sistema de gestão chamado BMS-X que é capaz de gerar a potência máxima de 160cv a 11.000RPM e torque máximo de 11,4kgf.m a 9.250RPM.Apesar de herdar o motor de suas irmãs, a nova S1000 XR traz um novo quadro, assim como o braço oscilante que possui geometria de acordo com as intenções da nova touring. Para garantir toda a versatilidade de uma super crosser com o poder de uma superbike ela possui suspensão eletronicamente ajustável, freios ABS (opcional freios ABS para curvas), 6 modos para o motor (2 padrão, 4 opcionais) e controle de tração (opcional DTC – Controle de Tração Dinâmico).
Lançamento BMW S1000 XR 2015
Sem preço nem data de chegada às lojas divulgados a nova BMW S1000 XR traz consigo a promessa de entregar muita potência com a garantia de conforto durante todo o dia. Grande capacidade para carregar bagagens, fácil manipulação e ótimo desempenho são aspectos que a fabricante usa para definir sua novidade.Destaques da nova BMW S 1000 XR:
- Motor de quatro cilindros com um deslocamento de 999CC saída 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm, torque máximo de 112 Nm (83 lb-ft) a 9.250 rpm
- Limite dinâmico, design inovador, com styling de superfície escultural
- BMW Motorrad ABS como padrão
- ABS Pro para dar ainda mais segurança durante a frenagem em posição inclinada
- Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança mesmo em condições de baixa aderência
- Controle de Tração Dinâmico (DTC) com sensor que garante supremo desempenho e segurança de pilotagem ativa quando se acelera
- Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão (“Chuva” e “Estrada”)
- Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, “Dinâmico” e “Pro dinâmico”
- Suspensão com mola delongo curso para excelente agilidade e alto amortecimento
- Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA) para melhor adaptação às condições prevalecentes como um extra opcional
- Painel de instrumentos multifuncional com uma vasta gama de recursos
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