Ela foi apresentada no Salão de Milão 2014 (EICMA) que está a todo vapor e vai até o dia 09/11. Indo “contra” as demais fabricantes, que têm apresentado principalmente Superbikes acima dos 200cv, a Kawasaki resolveu dar destaque para suas pequeninas. Além da Z300 a fabricante também apresentou a Kawasaki Ninja 250SL e Z250SL, que vieram da Ásia para a linha 2015 do mercado europeu.
Nova Kawasaki Z300 2015
Herdando o mesmo motor da Ninja 300, a novidade traz o bicilíndrico paralelo de 296cc, 4 tempos, DOHC, 8 válvulas com refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 39cv a 11.000RPM e torque máximo de 2,8kgf.m a 10.000RPM. O chassi de aço tubular é exatamente o mesmo utilizado por sua irmã carenada e seu peso ficou na casa dos 168kg na versão “Standard” e 170kg na versão com freios ABS. Rodas, freios e componentes da suspensão também são todos os mesmos da Ninja 300.Seu design é agressivo e, segundo a Kawasaki, foi inspirado nas máquinas mais potentes da linha “Z” como a Z800, por exemplo. Para uma naked de baixa cilindrada a Z300 traz realmente um estilo imponente e de chamar atenção por onde passa. A linha do seu tanque seguindo os contornos do farol e a carenagem esportiva de proteção do motor dão um toque especial ao modelo.
Nova naked de 300cc da Kawasaki para 2015
Que tal uma naked desse estilo para brigar com a CB 300R 2015 aqui no Brasil? Lá fora ela poderá concorrer com a CB 300F, modelo de naked de 300cc que possui mesmo estilo de design. Bom, primeiro ela foi lançada na Ásia, agora ganhou a Europa e talvez quem sabe no próximo ano ela acabe ganhando as Américas.Seu preço na Europa está sugerido em torno de £5.000 (libras) e ela possui duas opções de cores: Preto Metálico/Verde ou Cinza/Preto Metálico.
Especificações completas da nova Kawasaki Z300
Motor |
Sistema de Válvulas
Sistema de Combustível
PartidaRefrigeração líquida, 4 tempos, Paralelo Bicilíndrico
296cc
DOHC, 8 válvulas
Fuel injection: φ32 mm x 2,
ElétricaTransmissão6 marchasQuadro
Pneu Dianteiro
Pneu TraseiroAço tubular
110/70-17M/C 54S
140/70-17M/C 66S
Suspensão Dianteira |
Link Uni-Trak com gás e ajustes de pré-cargaFreio Dianteiro
Freio TraseiroDisco simples em pétala φ290 mm
Disco simples em pétala φ220 mmPeso
Capacidade do Tanque168 kg (ER300A) 170 kg (ER300B)
17 litrosPotência Máxima
Maximum torque29.0 kW (39cv} 11,000 RPM
27.0 Nm (2,8kgf.m) 10,000RPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário