O novo lançamento tem previsão para chegar ainda no primeiro semestre deste ano e será montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM). A MT-07 é uma street naked bicilíndrica baseada na sua irmã maior MT-09, que equipa um motor de três cilindros.
Yamaha MT-07 chegará ao Brasil em 2015
A Yamaha MT-07 é equipada com um motor de dois cilindros em linha de 689cc, 8 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 75cv a 9.000RPM e torque máximo de 6,9kgf.m a 6.500RPM. Esse propulsor, aliado ao baixo peso da motocicleta (179kg Standard e 182kg com ABS), garante uma grande versatilidade para o modelo.A novidade, que desembarcará em breve no Brasil, ainda possui câmbio de seis marchas e transmissão por corrente. Já na suspensão o modelo vem com garfos telescópicos com 130mm de curso na dianteira e braço oscilante do tipo Link também com 130mm na traseira. Para garantir uma ótima frenagem os freios são de disco duplo com 282mm na dianteira e disco simples de 245mm na traseira. Há uma versão com freios ABS.
Nova Yamaha MT-07 2015
No visual a street naked de média cilindrada da Yamaha tem inspiração na sua irmã maior (MT-09) e traz linhas agressivas e esportivas, abusando um pouco do uso de fibra de carbono em suas entradas de ar que ficam ao lado do tanque. Esse último, acaba por se destacar e se mostrar uma peça mais robusta do que as demais na parte frontal da moto, vendo que seu farol é bem pequeno, fica em uma posição mais agressiva e não vem acoplado em uma carenagem junto ao painel, algo um pouco comum por aqui.Seu banco esportivo em dois níveis separados, o pequeno escapamento esportivo, as rodas com 10 raios e a lanterna traseira completam o visual agressivo e puro naked da Yamaha MT-07. Ela ainda possui quadro do tipo diamante, pneus 120/70 de 17 polegadas na dianteira e 180/55 também de 17 polegadas na traseira, além de possui tanque com capacidade para 14 litros de combustível.
A Yamaha MT-07, no mercado brasileiro, está sendo comparada com a Honda CB 500F e também com a ER-6n da Kawasaki. Na Europa a motocicleta da Yamaha (que custava em torno de R$20mil no início de 2014) tem uma grande vantagem sobre a CB 500F, o preço! Por lá essa Yamaha de quase 700cc custa menos que a CB 500F. Já aqui no país, onde a naked da Honda custa R$22mil, não sabemos se o valor será menor. Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário