A edição especial do Yamaha TMax traz apenas mudanças estéticas se comparado com a versão “Standard”, porém, ambas as versões 2015 (Iron Max e Standard) possuem uma ampla gama de novidades se comparadas com a versão anterior do maxi-scooter. O TMax foi redesenhado, ganhou novas características mecânicas e está ainda mais tecnológico.
Edição Especial Yamaha TMax Iron Max 2015
O Yamaha TMax 2015 vem equipado com um motor de 530cc 2 cilindros paralelos de inclinação frontal, com refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC e 4 válvulas que é capaz de gerar a potência máxima de 46,5cv a 6.750RPM e torque máximo de 5,3kgf.m a 5.250RPM. Já nas melhorias em comparação com a antiga versão o novo TMax Iron Max 2015 também traz toda sua reformulação na carenagem dianteira, que agora conta com novo farol em luzes ópticas LED duplas, garfo invertido de 41mm, tomada de 12V e até o botão de seleção de inicialização.Abaixo segue a lista de todas as características do novo Yamaha TMax Iron Max 2015:
Aqui no Brasil a Yamaha comercializa o Yamaha TMax, considerado categoria executiva, pelo preço de R$42,5mil. Na Europa a edição especial e 2015 gira em torno de 11,6mil Euros. Não há informações se a edição Iron Max será lançada por aqui, mas provavelmente a versão 2015 deverá chegar nos próximos anos. Enquanto isso o público brasileiro continua aguardando ansiosamente a chegada do seu irmão mais novo, o XMax 250
- Edição ultraespecial TMAX IRON MAX
- Garfos invertidos dourados de 41 mm
- Pinças dianteiras de 4 pistões e montagem radial com coberturas douradas
- Carenagem dianteira aerodinâmica recém desenhada
- Novos faróis LED e luzes de mínimos LED
- Botão de pressão Smartkey para a ignição de uso fácil e cômodo
- Motor de dois cilindros em linha de 530 cc com refrigeração líquida
- Potente binário que permite uma aceleração impressionante
- Quadro em alumínio fundido leve
- Freios a disco dianteiros duplos de 267 mm
- Painel de instrumentos LCD/analógico exclusivo e com saída de 12 volts
- Assento especial e apoios de alumínio para os pés
Ficha Técnica Yamaha TMax Iron Max 2015
Tipo de motor | 2 cilindros paralelos de inclinação frontal, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada | 530,0cc |
Diâmetro x curso | 68,0 mm x 73,0 mm |
Taxa de compressão | 10:9 : 1 |
Potência máxima | 34,2 kW às 6.750 rpm |
Binário máximo | 52,3 Nm às 5.250 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter seco |
Sistema de combustível | Injecção de Combustível |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de arranque | Eléctrico |
Sistema de transmissão | Automática, com correia trapezoidal |
Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica |
Curso dianteiro | 120 mm |
Sistema de suspensão traseira | Braço oscilante |
Curso traseiro | 116 mm |
Travão dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 267 mm |
Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 282 mm |
Pneu dianteiro | 120/70-15 |
Pneu traseiro | 160/60-15 |
Comprimento total | 2.200 mm |
Largura total | 775 mm |
Altura total | 1,420-1,475 mm (adjustable windscreen) |
Altura do assento | 800 mm |
Distância entre eixos | 1.580 mm |
Distância mínima ao solo | 125 mm |
Peso | 219 kg / ABS 222 kg |
Capacidade Combustível | 15,0 Litros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário