A fabricante apresentou a nova Yamaha YZF-R1 2015 e uma edição especialmente desenvolvida para quem pretender pilotar nas pistas de corrida chamada YZF-R1M. Essa edição especial é o que a Yamaha chamou de “Essa moto é o mais próximo possível que se pode chegar da M1 (moto utilizada por Valentino Rossi no MotoGP)”.
Nova Yamaha R1 2015
As inovações para a nova geração da YZF-R1 2015 são muitas. A novidade recebeu muita tecnologia e até mesmo um propulsor completamente novo. Projetado para abastecer plenamente sua paixão por uma Superbike, a YZF-R1 2015 apresenta um motor de 998cc completamente novo, leve e compacto de 4 cilindros em linha que proporciona alta potência e um pulso forte de torque linear para um desempenho excepcional.Cada cilindro é abastecido por injetores gêmeos que fornecem um spray bidirecional em injetores de baixa que direcionam o combustível para a parte traseira das válvulas de admissão, assim maximizam o número de gotas que vão diretamente para a câmara de combustão e, em altas rotações, os injetores secundários adicionam um impulso na entrega de combustível.
Outra novidade no propulsor da nova R1 que foi destacada pela fabricante são bielas de titânio, o que faz a R1 se tornar a primeira moto de linha de produção a receber esse tipo de característica. A liga de titânio utilizada para fabricar as novas bielas são cerca de 60% mais leve que o aço, e isso garante a grande redução de peso do novo motor da R1 2015, garantindo extrema agilidade e potência em altas rotações.
Características do motor da nova Yamaha YZF-R1 2015:
- Motor: Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 4 cilindros inclinados paralelo
- Cilindradas: 998cc
- Potência Máxima: 147.1 kW (200cv) a 13.500RPM
- Torque Máximo: 112.4 Nm (11.5 kgf.m) a 11.500RPM
- Sistema de combustível: Fuel Injection
- Sistema de Ingnição: TCI
Apresentação nova YZF-R1 2015
A Yamaha YZF-R1 2015 representa a nova era digital para a fabricante. Ela foi projetada e construída para mostrar a proeza de engenharia e desempenho da Yamaha, reunindo recursos avançados que estão destinados a torná-la um sucesso tanto na pista (em sua versão R1M), quanto nas ruas com uma performance superior.A novidade da Yamaha apresenta, pela primeira vez em uma motocicleta de rua, a IMU (Unidade de Medição Inercial) e vem equipada com sensível controle de tração, controle anti derrapagem, Quickshifter, ABS e um sistema de freios combinados tecnológico que dá aos pilotos de rua um nível incomparável de desempenho. Segundo a fabricante “Pela primeira vez, todos os pilotos têm a oportunidade de experimentar a tecnologia YZR-M1 vencedora do
A nova YZF-R1 2015 estará disponível em três opções de cores: Team Yamaha Blue/Matte Silver, Rapid Red/Pearl White, e Raven.
Ficha técnica Yamaha YZF-R1 2015 (em inglês)
Engine | ||
Engine Type | 998cc, liquid-cooled inline 4 cylinder DOHC 16 valves | |
Bore x Stroke | 79.00 x 50.9mm | |
Compression Ratio | 13.0:1 | |
Fuel Delivery | Fuel Injection with YCC-T and YCC-I | |
Ignition | TCI: Transistor Controlled Ignition | |
Transmission | 6-speed w/multiplate slipper clutch | |
Final Drive | Chain | |
Chassis | ||
Suspension / Front | 43mm KYB® inverted fork; fully adjustable; 4.7-in travel | |
Suspension / Rear | KYB® Single shock w/piggyback reservoir, 4-way adjustable; 4.7- in travel | |
Brakes / Front | Dual 320mm hydraulic disc; 4-piston caliper, UBS ABS | |
Brakes / Rear | 220mm disc; UBS ABS | |
Tires / Front | 120/70ZR17M/C | |
Tires / Rear | 190/55ZR17M/C | |
Dimensions | ||
L x W x H | 80.9 x 27.2 x 45.3 in | |
Seat Height | 33.7 in | |
Wheelbase | 55.9 in | |
Rake (Caster Angle) | 24.0° | |
Trail | 4.0 in | |
Fuel Capacity | 4.5 gal | |
Wet Weight*** | 439 lb/ CA model 441 lb | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário