Lançamento Yamaha 2015 MT-07 Extreme Yellow
Apesar de ser um lançamento 2015 da Yamaha, a nova MT-07 Extreme Yellow não sofreu alteração alguma relacionado a sua mecânica ou estrutura. Ele continua possuindo o mesmo motor exclusivo de 2 cilindros em paralelo, com 689cc que é capaz de gerar a potência máxima de 75cv a 9.000RPM e torque máximo de 6,9Kgf.m a 6.500RPM. Comparado com as especificações de uma Kawasaki ER-6, sua concorrente próxima, a MT-07 sai ganhando. Na Kawasaki a potência máxima é de 72cv e o torque fica em 6,5Kgf.m.Em seu chassi a estrutura é de aço, mas engana-se quem acha que isso em comparação com um chassi de alumínio de algumas concorrentes, seria um problema, pois o modelo é considerado o mais leve da categoria com 179Kg em ordem de marcha (182Kg na versão com ABS). Saindo de seu motor a novidade possui 2 canos seguindo para o escapamento, algo semelhante herdado da Yamaha MT-09 que possui 4 canos saindo do motor.
O tanque da nova Yamaha MT-07 é capaz de carregar até 14 litros de combustível. O novo modelo ainda possui um painel de instrumentos totalmente em LCD que mostra informações de combustível, indicador de marchas, velocímetro e conta-giros, assim como nas demais versões da MT-07.
Não há previsão para chega desse modelo no Brasil, pelo menos por enquanto, mas quem sabe possa surgir alguma novidade no próximo Salão Duas Rodas que está próximo de acontecer.
Detalhes do site oficial da Yamaha MT-07 Portugal
- Motor a 4 tempos de 2 cilindros em linha de 689cc, com refrigeração líquida
- Design com filosofia de planos cruzados e cambota de 270 graus
- Binário de saída linear potente e poderoso
- Excelente eficiência em termos de consumo de combustível
- Construída para proporcionar um excelente prazer de condução
- Peso a seco de apenas 164 kg
- Quadro tubular compacto e estreito
- Ágil, fácil de conduzir e de manobrar
- Design com concentração do peso à frente e carenagem esculpida
- Jantes leves em alumínio fundido com 10 raios
- Instrumentação digital com ecrã LED
- Discos dianteiros duplos de 282mm com pinças de 4 pistões
Nenhum comentário:
Postar um comentário