Lançada no primeiro semestre de 2014 (leia mais), a Star Bolt se tornou a motocicleta de entrada para a Yamaha no mercado de cruiser e custom norte-americano. A intenção é justamente bater de frente com a maior fabricante americana de motocicletas deste segmento, a Harley-Davidson, trazendo um modelo que pudesse competir com a líder Iron 883 Sportster.
Yamaha Star Bolt C-Spec 2015
Vindo equipada com o mesmo motor da V-Star 950 (chamada no Brasil de Midgnight Star) a Star Bolt C-Spec em suar versão 2015 traz exatamente as mesmas configurações mecânicas da versão 2014. Estamos falando de um motor V2, SOHC, com 942cc que é refrigerado a ar e que não possui suas informações de torque e potência divulgadas pela Yamaha.Como parâmetro apenas de comparação, a Midnight Star vendida no país tem 53,6cv de potência e torque de 7,83kgf.m.Com seu estilo voltado para Café Racer, conhecido desde 1960, a Yamaha Star Bolt C-Spec proporciona ótima performance com seu V-Twin. Para completar esse estilo ela traz itens como guidão clip-on, suspensões tradicionais, bolha removível para o banco do passageiro e uma pintura Café Racer aliada a novos grafismos. Veja abaixo as características da nova Star Bolt C-Spec 2015.
- O chassis compacto exibe orgulhosamente o popular motor de 58 polegadas cúbicas (942cc), refrigerado a ar, 60° V-twin que tem sido um enorme sucesso no showroom.
- A Star Bolt C-Spec utiliza tecnologia moderna para criar uma experiência de condução superior a outras máquinas de tamanho similar. Mapas de injeção de combustível e o ponto de ignição foram criados para proporcionar um desempenho líder na sua classe com forte torque em baixas e médias rotações.
- A transmissão por correia é usada para fornecer potência para a roda traseira, resultando em um sistema de transmissão final quase livre de manutenção, que é durável e confiável.
- Designers e fabricantes vão adorar os para-lamas de aço reais e projeto da correia, que foram desenvolvidos para garantir o mantra da Star de “nós construímos, você faz o seu próprio”.
- O motor de 58 polegadas cúbicas (942cc) é um SOHC 60° V-twin refrigerado a ar com quatro válvulas por cilindro, uma câmara de combustão em forma de telhado reprimida e 9.0: 1 razão de compressão. O motor é projetado para fornecer excelente potência e torque low-end superiores.
- Para manter a perda de atrito ao mínimo e ajudar o motor a atingir as características ideais de desempenho, balancins com rolamentos de agulha especiais são utilizados. Estes também reduzem o peso e garantem a centralização de massa.
- Pistões de alumínio forjado de alta qualidade tem um peso leve, de alta resistência, design compacto que contribui para vibração reduzida.
- Injeção de combustível sofisticada é usada na Star Bolt C-Spec para entregar melhor diversão em passeios urbanos com forte aceleração. Mapas em 3D para o ponto de ignição e injeção de combustível foram desenvolvidos e essas configurações proporcionam excelente aceleração em médias e baixas velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário