A Gogoro é uma empresa fundada por Horace Luke e Matt Taylor, dois executivos que possuem larga experiência em desenvolvimento de produtos tecnológicos e que trabalhavam em empresas como HTC e Microsoft., e já possui US$150 milhões para financiamento. A empresa pretende lançar o Smartscooter elétrico ainda em 2015.
Gogoro Smartscooter elétrico
Sobre a recarga total quase que instantânea da bateria, funcionará através da substituição em apenas seis segundos da sua bateria interna do scooter que poderá ser feita por qualquer pessoa nos postos/estações de troca da Gogoro espalhados por pontos estratégicos. Basicamente o piloto irá parar em uma dessas estações e simplesmente tirará as baterias velhas e encaixará as novas, tudo isso em 6 segundos.O Smartscooter da Gogoro ainda irá oferecer muita tecnologia e até promete conexão 24 horas com a internet, permitindo que vários tipos de informações sejam atualizadas a cada momento diretamente em seu painel.
Com um propulsor elétrico o scooter é capaz de gerar a potência máxima de 8,58cv e chega aos 2.54kgf.m de torque máximo. Sua velocidade máxima fica em 95km/h, possui aceleração que o faz chegar de 0 a 50km/h em 4,2 segundos e tem autonomia, segundo os desenvolvedores, de até 100km rodando com as baterias novas. Para auxiliar no desempenho da autonomia informada o Gogoro Smartscooter usa de um sistema de freios regenerativos.
Smartscooter elétrica tem previsão para 2015
Equipado com mais de 50 sensores espalhados por todas as partes, o scooter elétrico da Gogoro poderá ser acompanhado em tempo real através de um aplicativo instalado em um smartphone. Será possível, por exemplo, descobrir se há alguma falha interna, a quilometragem, informações sobre a bateria e sua autonomia, além de oferecer suporte para que o conduto possa ativar um modo de pilotagem mais econômico ou mais agressivo. Através do smartphone também será possível personalizar as cores e detalhes no painel do scooter.Scooters já são realidades em todos os países e tem ganhado cada vez mais força nos grandes centros, tudo por conta de sua versatilidade para driblar o trânsito. Um scooter elétrico que não necessita ficar horas sendo recarregado em uma tomada é algo que pode até mesmo revolucionar o modo como as pessoas se locomovem em curtas distâncias e dentro das cidades. Seria uma maneira eficaz de, por exemplo, ir para o trabalho todos os dias sem poluir o meio ambiente e ainda sem enfrentar longas filas no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário