Ela foi apresentada durante Salão de Milão 2014, EICMA, e além de todo apelo aerodinâmico, esportividade e tecnologia a Ninja H2 ainda veio em uma cor prata que chamou a atenção de todos os visitantes que passavam pelo estande da Kawasaki.
Lançamento Kawasaki Ninja H2 200cv
Buscando atingir a super potência de 310cv, na Ninja H2R, os engenheiros da Kawasaki desenvolveram o motor de 4 cilindros em linha com 1000cc utilizando o conceito de sobrealimentação, algo muito conhecido principalmente em carros, os chamados motores turbo. Nos motores desse tipo o ganho de potência surge através do uso de gases do escape que fazem girar uma turbina, que consequentemente aumenta a quantidade de ar e combustível enviada para as câmaras de combustão.No caso de motocicletas fica inviável utilizar um sistema igual ao dos carros, pois o calor desse ar irei comprometer completamente a turbina. Foi aí então que entrou os especialistas da Kawasaki para desenvolver um sistema que não depende-se desse dos gases quentes do escape. Eles desenvolveram um sistema nomeado Scroll Type que trabalhar como um compressor centrífugo e não depende de grandes sistemas de resfriamento, nem de aumento nas dimensões do motor. Com esse sistema, que envia uma mistura de combustível e ar de melhor qualidade, o resultado de mais de 300 cavalos de potência foi alcançado.
Toda essa tecnologia também está empregada no motor de 1000cc e 4 cilindros da nova Kawasaki Ninja H2 (Site Oficial), que ganha as ruas. O motor da novidade trabalha juntamente com o câmbio de seis marchas e ainda traz a tecnologia Quick-Shifter, que permite a troca de marchas sem o uso da embreagem.
Kawasaki Ninja H2 2015
Mesmo que a Ninja H2 não possua os mesmos 310cv de potência da sua irmã feita para as pistas a fabricante se preocupou e garantiu, através de um amplo pacote tecnológico, alto potencial de controle dos 200cv que ela entrega direto no acelerador. Controles de tração, controle de freio motor e freios ABS são algumas das tecnologias que ajudam a controlar toda a potência e torque disponibilizado com a ajuda do compressor de ar de sue motor.A Ninja H2 chega às lojas dos EUA e Europa a partir de março de 2015 e tem o preço inicial sugerido em US$25.000. Já a versão dedicada exclusivamente para as pistas, Ninja H2R, custará US$50.000, virá com suporte dianteiro e traseiro das rodas para manter a motocicleta em pé no paddock e um par de aquecedores de pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário