Isso também confirma que novidade trará consigo o mesmo motor boxer refrigerado a líquido utilizado nos últimos lançamentos 2015 para as BMW R 1200GS e R 1200RT. A nova BMW R 1200R 2015 traz um design extremamente agressivo e esportivo aliado com as últimas tecnologias da BMW em seu motor. Uma combinação perfeita para uma moto desse porte.
Concept Roadster vira BMW R 1200R
Através do documento registrado no CARB foi possível identificar que a R 1200R possui exatamente as mesmas taxas de emissões de gases que as versões GS e RT. Ou seja, a motorização da novidade também será idêntica a das suas irmãs. Outra característica que foi percebida é que a nova BMW R 1200R será pelo menos 10kg mais leve do que os outros dois modelos, pois ela traz o peso total de 227kg, com tanque cheio.
Seu motor é um Twin Boxer com 1170cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 7.750RPM e torque máximo de 12,6kgf.m a 6.500RPM. O motor e as especificações são os mesmos da R 1200RT e da R 1200GS.
BMW R 1200R traz design agressivo
O seu design é extremamente agressivo e até mesmo um pouco futurista. Um dos itens que mais chamou a atenção é a sua rabeta/banco. Totalmente feito em uma peça única de alumínio, sua rabeta traz o banco integrado e vem diretamente presa do tanque e do belíssimo chassi tubular. Para completar a parte traseira futurista e agressiva a novidade da BMW ainda traz o braço oscilante em apenas um lado, deixando um lado da roda traseira totalmente exposto.
As luzes em led estão presentes tanto no farol dianteiro quando em sua parte traseira, porém, contemplando um ar minimalista e tecnológico para a novidade da BMW. Seu tanque traz um formato que completa o forte visual que o chassi tubular na cor azul e o potente motor boxer dão a motocicleta.
Ainda não há a informação de quando a nova BMW R 1200E chegará às lojas, porém, ela poderá aparecer no próximo Salão de Milão. Também não existe a informação se a versão que vá para a linha produção terá exatamente o mesmo design da Concept Roadster, porém, é bem possível.
Recentemente a BMW lançou a super naked mais potente do Brasil (leia aqui), a BMW S 1000R, custando em torno de R$68mil e fornecendo 158cv de potência com seu motor de 4 cilindros em linha e 999cc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário