Sendo desenvolvida por especialistas em customização a nova XJR1300 conta com um novo escapamento (4-2-1) preto fosco, subchassi encurtado, unidade frontal de farol compacta e novo painel de instrumentos.
Nova Yamaha XJR1300 2015
A novidade da Yamaha vem equipada com o mesmo motor da versão anterior, um 4 cilindros com 1251cc DOHC, refrigerado a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 97,7cv a 8.000RPM e 11,1kgf.m de torque a 6.000RPM. Nas suspensões a XJR1300 conta na dianteira com garfo DLC telescópico invertido e na traseira com suspensão swingarm Öhlins. Os freios são disco duplo de 298mm na dianteira, enquanto que na traseira é disco simples de 267mm.Um concessionário oficial da Yamaha desenvolveu a versão Café Racer da XJR1300. A edição especial foi apresentada junto com a novidade no Salão de Colônia, que aconteceu entre setembro e outubro desse ano, e trouxe como diferenciais uma bola para o farol, para-lama dianteiro diferenciado, assim como uma tampa especial para o banco do garupa.
Yamaha XJR1300 2015 Café Racer
Em seu lançamento no Intermot (Salão de Colônia) a Yamaha disse:XJR1300 YAMAHA E XJR1300 RACER
Yamaha desvenda a nova linha XJR1300 e XJR1300 Racer, orgulhosamente apresentando a influência de colaborações recentes com melhores customizadores do mundo.
A Yamaha XJR1300 é um ícone cuja presença cru foi inigualável ao longo dos últimos 20 anos, desde que chegou às ruas. Para 2015, a XJR está de volta, e ela evoluiu. A máquina de rua naked de 1300cc permanece fiel ao seu “desempenho japonês clássico” com um design poderoso puro e o maior deslocamento de ar do motor arrefecido no mercado
As novas versões da XJR1300 são motos que dão continuidade ao conceito da Yamaha de entregar motocicletas bonitas, mas que sejam funcionais e que tenham inspiração no passado, mas que sejam construídas para o futuro.
Ficha Técnica Yamaha XJR1300 2015
Motor | 4 cilindros, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a ar |
Cilindradas | 1,251cc |
Potência Máxima | 97,7cv a 8.000RPM |
Torque Máximo | 11,1kgf.m a 6.000RPM |
Sistema de lubrificação | Wet sump |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de Partida | Elétrica |
Transmissão | 5 velocidades |
Quadro | Steel Double Cradle |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão Traseira | Swingarm |
Freio Dianteiro | Disco duplo hidráulico de 298 mm |
Freio Traseiro | Disco simples hidráulico de 267 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 ZR17M/C (58W) |
Pneu Traseiro | 180/55 ZR17M/C (73W) |
Peso | 240 kg |
Capacidade do Tanque | 14.5 litros |
Capacidade de Óleo | 4.2 litros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário