A Bottpower, empresa fabricante de motocicletas em Valência, Espanha, está trabalhando em um novo modelo de superesportiva com motor de 1000cc, que promete causar impacto no mundo das duas rodas. O projeto recebe o nome de “Molarco”, designação dada aos touros maiores e mais agressivos nas arenas de touradas.
A Molarco possui uma carenagem parcial e tem seu projeto assinado pelos engenheiros David Sánchez e Jose Manuel Contreras (este já trabalhou na MotoGP, na equipe Ducati Pramac). Os projetistas mantiveram o estilo minimalista tanto na rabeta quanto na frente da Morlaco, onde há apenas o pára-brisa, as entradas de ar e o pára-lama dianteiro.
O coração da Molarco é um motor Honda de 1000cc, montado no chassi exposto e com a suspensão dianteira “diferente” das outras superesportivas, pois possui um sistema de monoamortecedor, em vez dos tradicionais garfos telescópicos. Com isso, o pára-lama dianteiro é maior do que em outros modelos da mesma categoria.
No site da Bottpower, Sánchez conta que o projeto da Morlaco é antigo e alguns ajustes tiveram de ser feitos, como a mudança da carenagem, que estava ultrapassada: “Há onze anos comecei a trabalhar no design e construir uma moto esportiva equipada com o motor de 1000cc da Honda CBR e com uma dianteira divertida. O projeto ficou esquecido porque surgiram outras prioridades. Mas a ideia de construir uma superesportiva de não foi esquecida e logo a Morlaco foi retomada”.
Fonte: Bottpower Motorcycles
Fotos: Divulgação/Bottpower
A Molarco possui uma carenagem parcial e tem seu projeto assinado pelos engenheiros David Sánchez e Jose Manuel Contreras (este já trabalhou na MotoGP, na equipe Ducati Pramac). Os projetistas mantiveram o estilo minimalista tanto na rabeta quanto na frente da Morlaco, onde há apenas o pára-brisa, as entradas de ar e o pára-lama dianteiro.
O coração da Molarco é um motor Honda de 1000cc, montado no chassi exposto e com a suspensão dianteira “diferente” das outras superesportivas, pois possui um sistema de monoamortecedor, em vez dos tradicionais garfos telescópicos. Com isso, o pára-lama dianteiro é maior do que em outros modelos da mesma categoria.
No site da Bottpower, Sánchez conta que o projeto da Morlaco é antigo e alguns ajustes tiveram de ser feitos, como a mudança da carenagem, que estava ultrapassada: “Há onze anos comecei a trabalhar no design e construir uma moto esportiva equipada com o motor de 1000cc da Honda CBR e com uma dianteira divertida. O projeto ficou esquecido porque surgiram outras prioridades. Mas a ideia de construir uma superesportiva de não foi esquecida e logo a Morlaco foi retomada”.
Fonte: Bottpower Motorcycles
Fotos: Divulgação/Bottpower
Nenhum comentário:
Postar um comentário