Ducati lança Scrambler 2015 oficialmente
Usando um site exclusivo desde o começo do ano para divulgar sua Scrambler, a fabricante fazia mistério ao redor do modelo e contava com imagens e vídeos quase totalmente voltados para o chamado público “Hipster”, algo como um público mais jovem e que curte seguir novidades que se baseiam em décadas mais antigas. A Ducati Scrambler 2015 é totalmente baseada nas motos scramblers da marca que eram fabricadas nos anos 60 e 70.A diferença é que a Scrambler 2015, apesar do seu apelo “vintage”, conta com muita tecnologia. A primeira grande modificação, se comparada com as versões antigas, fica por conta da motorização. Antes as Scramblers possuíam motor monocilíndrico que iam desde as 125cc até as 450cc. Agora, na versão 2015, a Scrambler vem equipada com um bicilíndrico em L de 803cc e com refrigeração a ar.
Apesar de ter sido herdado da Monster 796, o motor do lançamento passou por uma série de atualizações que visam entregar um poder de força mais suave e linear para o modelo. Com o bicilíndrico a Scrambler 2015 é capaz de produzir a potência máxima de 75cv a 8.250RPM e torque máximo de 6,9kgf.m a 5.750RPM.
Ducati Scrambler 2015
A novidade da Ducati vem equipada com suspensões Kyaba, sendo invertida e com 41mm de diâmetro na dianteira e balança de alumínio com monoamortecimento, partindo do lado esquerdo, para a traseira. Mantendo a característica das scramblers, o modelo vem equipado com pneus Pirelli MT 60 onde na dianteira são de 18” com as medidas 110/80 e na traseira são de 17” e com medidas 180/55. Os freios são ABS de série.Como falamos, a Ducati afirma que o modelo é altamente tecnológico. A Novidade traz uma moderna embreagem deslizante (APTC), painel digital em LCD e até alguns detalhes em LED. Segundo a fabricante, abaixo do banco existe um bom espaço de armazenamento para objetos e até mesmo uma tomada USB. A altura do assento fica em 790mm e o modelo também possui um baixo centro de gravidade.Seu peso a seco é de 170kg.
Em seu lançamento a Ducati disse: ‘O nome Scrambler tem muito em comum com o verbo embaralhar – misturando, misturando-se, deixando a imaginação correr livre, compartilhar com os outros. Ducati Scrambler, o alter ego de duas rodas daqueles que montá-lo, é um movimento cultural em si. É de espírito livre, positiva e anticonformista, aberto a encontros com outras filosofias e estilos. “Ducati Scrambler não é apenas uma moto, é um mundo”.
A nova Ducati Scrambler 2015 será vendida apenas nas cores Amarelo ou Vermelho, ainda não teve seu preço divulgado e foi anunciada para chegar ao Brasil a partir do segundo semestre de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário