A Ninja H2R possui uma nova tecnologia de motores desenvolvida pela divisão Kawasaki Heavy Industries que é responsável pela concepção de motores, tecnologia e até mesmo produtos aeroespaciais. Ou seja, o novo propulsor apresentado na H2R possui uma tecnologia extremamente desenvolvida para alta potência. Isso justifica seus 300cv de potência.
Nova Kawasaki Ninja H2R
Equipada com o novíssimo motor de quatro cilindros e com 998cc, a novidade usa tecnologia Supercharger de compressão de ar para atingir a máxima de 300cv de potência. O modelo é um conceito e foi desenvolvido exclusivamente para mostrar e desenvolver toda essa potência, se tornando a moto mais potente já produzida.Com pneus 120/600 R17 na frente e 190/650 R17 na traseira, todos “full slicks” (totalmente lisos), a Kawasaki Ninja H2R foi desenvolvida apenas para as pistas de corrida. Local esse onde ela comprova toda sua capacidade de cavalaria divulgada nas especificações. Para completar, a novidade ainda traz um design extremamente agressivo, carenagens em fibra de carbono e chega até mesmo a possuir asas, como em um carro de F-1, para auxiliar em sua aerodinâmica.
Kawasaki Ninja H2R possui “asa” de F-1
A Ninja H2R possui um chassi desenvolvido para andar em altas velocidades sem perder a estabilidade. Ou seja, uma grande distancia entre os eixos foi sacrificada para atingir alta velocidade, enquanto que a estabilidade foi conseguida através de compensação aerodinâmica. Isso justifica o uso das “asas” de F-1 em sua carenagem.Seu quadro é de treliça rígida e foi desenvolvido para lidar diretamente com o potente motor supercharger, garantindo segurança e estabilidade em modo de pilotagem para competição em alta velocidade.
A Kawasaki Ninja H2R foi desenvolvida para uso em pistas e, claro, não poderá rodar nas ruas. Ela é a base para esportiva Ninja H2, que daí então está sendo desenvolvida para ganhar as estradas. A Ninja H2 será apresentada em novembro no Salão de Milão (EICMA).
Ficha Técnica Kawasaki Ninja H2R
MOTOR | Supercharged inline-four, liquid-cooled Supercharged inline-quatro, refrigeração líquida |
DISPLACEMENT CILINDRADAS | 998cc 998cc |
SUPERCHARGER SUPERCHARGER | Centrifugal, scroll-type Centrífugas, do tipo de rolagem |
MAXIMUM POWER POTÊNCIA MÁXIMA | approximately 300 hp aproximadamente 300 hp |
FRAME QUADRO | Trellis, high-tensile steel Trellis, aço de alta resistência |
FRONT TIRE PNEU DIANTEIRO | 120/600R-17 (racing slick) 120 / 600R-17 (corrida) |
REAR TIRE PNEU TRASEIRO | 190/650R-17 (racing slick) 190 / 650R-17 (corrida) |
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