O Forza 125, segundo a Honda, vem com o conceito de entregar alto rendimento e desempenho na linha de scooters 125cc. Ele seria uma alternativa ao Honda PCX 150 que já se encontra no mercado mundial, inclusive no Brasil, porém, não se sabe quando o Forza 125 chegue ao país. O modelo possui design muito semelhante ao Yamaha X-Max 250 (veja aqui).
Novo Honda Forza 125 2015
Partindo do conceito do Forza 300, seu irmão maior, o Forza 125 traz tecnologia avançada, bons equipamentos e um design esportivo. Esse último, foi desenvolvido para garantir bastante segurança e proteção ao piloto. O novo scooter de 125cc da Honda possui um bom para-brisa capaz de ser regulado em até seis posições distintas, fazendo com que os ajustes possam beneficiar todo tipo de uso.O novo Forza 125 2015 vem equipado com um motor monocilíndrico de 124,9cc, 4 válvulas, refrigeração líquida e com um sistema de admissão desenvolvidos para entregar força em médias velocidades e um bom poder de velocidade. Equipado com o mesmo sistema do PCX 150 (Idle Stop), este motor é capaz de se desligar automaticamente em paradas curtas visando à economia de combustível.
A tecnologia Idle Stop aliada com uma avançada tecnologia de baixo atrito do motor faz com que o Forza 125 tenha consumo médio de combustível em pouco mais de 43km por litro. Seu motor monocilíndrico é capaz de entregar a potência máxima de 14,3cv e 1,22kgf.m de torque máximo. Para completar, o scooter possui câmbio automático do tipo CVT.
Scooter Forza 125 2015
Com espaço de armazenamento para até dois capacetes abaixo do banco, a novo Forza 125 ainda traz uma tomada de energia 12V, faróis e lanterna equipados com LED, roda de 15” na dianteira e 14” na traseira e freios a disco em ambas as rodas com ABS. Abaixo veja o comunicado da Honda feito no Paris Motor Show:Honda Motor Europe anuncia hoje um scooter totalmente novo de alto desempenho de 125cc para 2015. O Forza 125 é projetado para oferecer mais do que qualquer outro scooter de sua classe – mais versátil, o desempenho líder na sua classe a partir de seu motor com 4 válvulas e chassis leve, projetado para o equilíbrio perfeito entre desempenho em rodovias e ao redor da cidade; apelo visual do seu estilo de vanguarda e premium full LED; e mais praticidade, com conforto para duas pessoas, para-brisa ajustável e grande capacidade de armazenamento.
O objetivo na concepção do Forza 125 da Honda foi criar o scooter de 125cc final, oferecendo ao consumidor de hoje que exige o melhor de dois mundos: capacidade para autoestrada e conforto e maior capacidade de scooters estilo ‘GT’ para enfrentar o tráfego.
Olhando de ponta a ponta o Forza 125 possui um exterior enxuto que transmite uma atitude agressiva e esportiva através de seu design dinâmico e moderno. A ergonomia oferece ajuste perfeito tanto para o piloto quanto para o garupa, enquanto que o para-brisa ajustável fornece suporte de altura para enfrentar passeios na cidade ou estrada. Abaixo do banco há um espaço de armazenamento capaz de comportar até 48 litros (suficiente para dois capacetes integrais) além de uma tomada de 12V no porta-luvas e luzes de LED tanto na dianteira quanto na traseira.
O novo motor de 125cc com refrigeração líquida é uma unidade de quatro válvulas com um sistema de admissão e de escape concebido para ser forte em médias velocidades e entregar bom poder de velocidade. Oferece rápida resposta após sair do repouso, aceleração de rolamento líder da classe de 55 mph e forte desempenho de alta velocidade. Uma série de tecnologias de baixo atrito significa que isso é combinado com impressionante economia de combustível (modo WMTC).
Para gerenciar o uso em ruas da cidade ou velocidade de cruzeiro em estradas abertas, a estrutura de aço – com distância entre eixos e geometria de direção cuidadosamente otimizadas – emprega garfos telescópicos flexíveis e duplo amortecedor de 33 milímetros na traseira. A roda dianteira de 15 polegadas proporciona estabilidade e confiança, apoiado pela traseira de 14 polegadas. Freios a disco único de grande diâmetro dianteiro e traseiro vêm com ABS de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário