quinta-feira, 7 de maio de 2015

KTM RC 390

Prevista para chegar ao Brasil em outubro de 2015 (detalhes), a RC 390 é uma esportiva produzida pela fabricante austríaca KTM e, segundo informações não oficiais, a novidade desembarcará nas lojas da Índia muito antes do que aqui no país. A informação diz que a KTM RC 390 estará disponível nas lojas da Índia no dia 9 de setembro desse ano.
O comunicado, publicado na página KtmRC390India, ainda confirma que o modelo será apresentado às concessionárias do país ainda no final desse mês, antes de chegar ao público final. Porém, seu preço ainda não foi divulgado.
KTM RC 390 India Brasil

KTM RC 390 chega às lojas da Índia em breve

Utilizando como base a 390 Duke, a RC 390 virá com várias mudanças em sua estrutura. A maior delas, é claro, fica por conta da carenagem inteira na parte frontal. A novidade é como se fosse uma versão esportiva da naked 390 Duke, porém, com algumas características particulares, como o novo chassi.
O apelo da KTM RC 390 é totalmente voltado para as pistas. Desde os detalhes do guidão e pedaleiras traseiras, voltadas para pilotagem esportiva, assim como seu motor de 373cc que é capaz de gerar até 43cv de potência máxima.
A novidade virá equipada com freios a disco em ambas as rodas e contará com ABS de série. Sua suspensão dianteira é por garfo telescópico invertido, enquanto que na traseira a suspensão é monoamortecida.
KTM RC 390 India Brasil

Das pistas para as ruas: KTM RC 390

Lançada no início de 2013, a RC 390 veio apenas como versão de competições e desenvolvida exclusivamente para as pistas. Porém, logo ao final daquele mesmo ano a fabricante anunciou que já estava tudo encaminhado para produzir a versão de rua do modelo. A diferença entre as duas? Apenas a instalação de retrovisores, piscas, suporte de placas e o sistema de escapamento.
Com certeza mais alguns ajustes e outros detalhes foram adaptados para que a RC 390 pudesse rodar fora das pistas, porém, a KTM deixou clara a essência e o potencial para que seus donos sintam a sensação de pilotar uma moto de competição nas ruas da cidade.
KTM RC 390 India Brasil

Ficha Técnica da KTM RC 390


Design Motor1-cylinder 4-stroke engine, water-cooled 1 cilindro, 4 tempos, refrigerado a água
Displacement Deslocamento373.2 cm³ 373,2 cm³
Performance Desempenho32 kW (43 hp) 32 kW (43 cv)
Starting aid Sistema de partidaElectric starter Partida elétrica
Transmission Transmissão6 speed, claw shifted 6 velocidade, garra deslocou
Cooling system Sistema de arrefecimentoLiquid cooling system, continuous circulation of cooling liquid with water pump Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água
Ignition system Sistema de igniçãoContactless, controlled, fully electronic ignition system with digital ignition timing adjustment Contactless, controlado, sistema de ignição totalmente eletrônico com ajuste de ponto de ignição digitais
Frame QuadroTubular space frame made from steel, powder-coated Armação espacial tubular feito de aço, pintado a pó
Shock absorber AmortecedorWP Monoshock WP monoshock
Suspension travel front Curso da suspensão dianteira125 mm 125 milímetros
Suspension travel rear Curso da suspensão traseira150 mm 150 milímetros
Brake discs – diameter Front Discos de freio – Diâmetro Frente300 mm 300 milímetros
Brake discs – diameter Rear Discos de freio – diâmetro Traseiro230 mm 230 milímetros
Wheel base Distância entre eixos1,340±15 mm 1340 ± 15 milímetros
Ground clearance (unloaded) Distância ao solo (descarregado)178.5 mm 178,5 milímetros
Seat height (unloaded) Altura do assento (sem carga)820 mm 820 milímetros
Total fuel tank capacity approx.Capacidade tanque de combustível10 l 10 lUnleaded premium fuel (95 RON)
dry weight Peso seco147 kg 147 kg

KTM RC 390 India Brasil KTM RC 390 India BrasilKTM RC 390 India Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário